terça-feira, 5 de maio de 2020

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE MICHAEL: DAS DIFICULDADES NA VIDA E NA VÁRZEA ATÉ CHEGAR AO FLAMENGO


Não é todo o dia em que ouvimos uma história de superação que inspira, que emociona, que faz querer contar para todos a nossa volta ou quão incrível é essa história.

A história de superação de Michael ganhou mais um belíssimo capítulo em 2020. Da várzea para o gramado do Maracanã. Do Mato Grosso para o Rio de Janeiro, no Clube de Regatas do Flamengo. No entanto, não é só o crescimento profissional que gera orgulho ao novo atacante do melhor time da América, mas, também, a dedicação.

Michael de Oliveira, ou simplesmente, Michael, atacante de 24 anos que hoje atua pelo Flamengo, teve uma forte e difícil história para chegar ao topo. Sem atuar por divisões de base, o atleta convivia numa difícil realidade, e acabou entrando no mundo das drogas, conheceu o mundo do crime, mas logo percebeu que a verdade tinha nascido para o futebol.

Recebendo cerca 20 reais por partida, o atacante lutou muito para conquistar espaço em algum clube, e se destacou nas últimas duas temporadas pelo Goiás e nessa janela de transferências foi comprado pelo Flamengo, se tornando uma das maiores contratações do rubro-negro e atuando constantemente pelo atual campeão da Libertadores.

Hoje, livre das drogas e do tráfico, Michael é considerado um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, e mostra como é preciso acreditar em seus sonhos para que eles se tornem realidade!

Michael usou sua história de vida para incentivar novos profissionais a não desistirem de seus sonhos: “para ser um profissional de alto nível, em qualquer profissão, você precisa se qualificar, trabalhar bastante e aprender a ouvir não. Mas que o ‘não’ possa servir como trampolim”. E completou: “falo para as crianças de hoje nunca deixarem de sonhar, pois tudo é possível”.

Fonte: Coluna do Fla

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário