sexta-feira, 29 de maio de 2020

FORTALEZA APOIA PROJETO DO SHALOM QUE ACOLHE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, SENDO UMA DAS MAIS VULNERÁVEIS NESSA PANDEMIA


O isolamento social pode parecer difícil nos últimos dias, mas a população que vive em situação de rua, em Fortaleza, já vive isolada no cotidiano. Para se proteger da covid-19, a orientação dos principais órgãos de saúde é o distanciamento social e o reforço da higiene pessoal. Mas para quem não tem casa, banheiro e nem água potável fica mais difícil seguir à risca as medidas. Somente em Fortaleza mais de 1.700 pessoas vivem em situação de rua.

Pensando nisso o Fortaleza Esporte Clube tem jogado pela solidariedade. Prova disso é que o time escalou seus atletas para apoiar o projeto “Shalom Amigo dos Pobres”, que acolhe moradores em situação de rua. Agora, o clube se mobiliza para arrecadar doações e cestas básicas para os mais afetados pela pandemia.

O projeto, da Comunidade Católica Shalom, foi criado há um mês com o intuito de socorrer pessoas que estão mais necessitadas neste período. A população em situação de rua não tem casa, não tem o que comer nem beber, vestir e muito menos como viver a quarentena de forma digna, sendo uma das mais vulneráveis na transmissão da Covid-19.

A proposta é ir ao encontro dos mais necessitados e sensibilizar a sociedade a também ajudar essas pessoas, garantindo alimentação, água para hidratação, espaço para higiene pessoal, lavanderia, distribuição de equipamentos de proteção individual, serviço de conscientização sobre isolamento social, além de uma triagem médica para encaminhamento às unidades públicas de saúde.

O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” conta com o apoio de cerca de 140 voluntários, que ajudam nas demandas de distribuição de alimentos, higienização, triagem, espiritualidade, atividades grupais, lavanderia e momentos de convivência.

Qualquer pessoa pode contribuir através da doação de objetos ou de quantia em dinheiro pelos seguintes canais:


Fonte: Diário do Nordeste

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário