sexta-feira, 15 de maio de 2020

EM FORTALEZA, ASSOCIAÇÃO AJUDA MORADORES DA PRÓPRIA COMUNIDADE EM MEIO À PANDEMIA


A crise se espalha pelos mais diversos setores, mas junto com ela, também cresce a solidariedade. Com o isolamento social, muitas famílias, principalmente da periferia de Fortaleza têm passado alguns apertos diante do cenário atual e futuro incerto do País. E famílias de comunidades carentes da capital cearense estão contando com doações para enfrentar as dificuldades.

Para alguns moradores, que estão desempregados ou viviam de subempregos, está difícil até comprar itens básicos, como alimentos e itens de limpeza. Pensando nisso a Associação São Vicente de Paulo (Trilho) com o apoio da Auê Feira estão ajudando a arrecadar e distribuir alimentos, produtos de limpeza, além de kits pedagógicos que já foram entregues para entreter as crianças dentro de casa no atual momento de isolamento social.


Esse ato solidário até o momento já beneficiou 500 famílias, ao todo mais de 2000 pessoas estão sendo atendidas. São 1000 refeições feitas por dia e distribuídas diariamente na comunidade e adjacências.

Para Amilton Sousa, presidente da Associação a parceria com a Auê Feira que tem a frente, Pedro Popi e Mariana Marques, o apoio foi fundamental para que a ação solidária acontecesse numa proporção bem maior e que atendesse a mais pessoas, se tornando uma referencia para outras entidades. “Pra mim é muito gratificante poder ajudar o próximo e eu creio que Deus vai mudar essa situação”, finaliza Amilton.

SAIBA COMO DOAR

Para fazer doações, você pode ligar para a Associação São Vicente de Paulo (Trilho), pelo telefone (85) 98734-0765. Também pode entrar em contato pelas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário