sábado, 7 de março de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – LIONEL MESSI


Não é de hoje que os dribles, os gols e as jogadas magistrais de Lionel Messi encantam a todos. Seis vezes eleito o melhor jogador do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), o argentino de 32 anos já cravou seu nome na história do esporte, graças a um desempenho primoroso dentro dos gramados.

O caso de Messi é daqueles que evidencia o quanto uma oportunidade pode mudar a vida das pessoas. De porte muito franzino, Lionel precisou de um tratamento para compensar uma deficiência hormonal que atrapalhava seu crescimento durante a adolescência.

Lionel Messi não teve vida fácil, desde criança que era muito apegado à bola, mas desde cedo lhe foram diagnosticados alguns problemas.

Aos 8 anos Messi foi considerado autista, e aos 11 anos foi-lhe detectado um problema hormonal que lhe retardava o desenvolvimento ósseo e conseqüentemente o seu crescimento. Aos 13 anos, foi mesmo considerado anão.

Quando tinha 13 anos, Messi se mudou definitivamente para a Espanha para começar a jogar pelo Barcelona. O clube espanhol resolveu apostar em 'La Pulga', em uma decisão que mudou para sempre a história do esporte.

Lionel Messi teve de administrar uma injeção diária nas pernas entre os 12 e os 16 anos como parte do processo de tratamento. O próprio jogador admite que era doloroso no começo, mas que foi necessário suportar as dores para alcançar seus sonhos.

Aos 17 anos Leo, que foi o nome que lhe deram no Barça, entrou para o Barcelona B, mas só atuou em 5 jogos, o seu enorme talento reclamava maiores palcos. Rapidamente começou a jogar na equipe principal. Desde então Leo tem espalhado magia pelos gramados por onde passa.

Lionel Messi tem 34 títulos conquistados como jogador profissional, sendo que todas as taças foram levantadas com a camisa do Barcelona. Ele é o atleta como mais títulos da história do clube catalão, à frente de Andrés Iniesta, que foi campeão 32 vezes pelo Barça. Messi é ainda o maior goleador da história da Seleção Argentina e do Barcelona.

Messi, em 2012, foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Time.

O menino que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é hoje a maior jóia do futebol mundial, o menino pobre que vivia num bairro de La Heras é hoje multimilionário, o menino que alguns clubes recusaram é hoje “O Melhor do Mundo”. Tudo graças a um pai que nunca desistiu do seu filho e tudo fez para conseguir que ele vingasse não só no futebol mais também na vida.

Messi deve tudo ao seu pai, que nunca desistiu do seu sonho, curar o seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário