domingo, 15 de março de 2020

JOVEM AUTISTA RECEBE DIPLOMA EM SILENCIO NA CERIMÔNIA DE FORMATURA NOS EUA E COMOVE A WEB


Um dos desafios mais corriqueiros enfrentados por famílias que convivem com o autismo é a influência do meio ambiente no comportamento do portador do transtorno. Flashes de luz ou uma buzina, por exemplo, podem ser suficientes para disparar uma crise. No caso do norte-americano Jack Higgins, qualquer tipo de barulho pode ser o gatilho para o problema.

Depois de passar oito anos frequentando o ensino médio na escola pública de Carmel, no estado de Nova York, Jack finalmente concluiu seus estudos em 2019. A poucos dias da tão merecida formatura, seus pais recorreram ao diretor da instituição, Lou Riolo, para fazer um pedido especial: a entrega do diploma deveria ser feita no mais completo silêncio.

Obviamente, o educador aceitou o desafio. Ao abrir a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão, diante de um auditório com mais de 2.000 pessoas, Riolo explicou a história de Jack e pediu que todos ficassem em silêncio durante a participação do aluno na celebração.

O diretor foi além e demonstrou com suas próprias mãos como os aplausos deveriam ser feitos. “Basta vocês não baterem as mãos com força.”

Depois do aviso, Riolo chamou Jack e seus irmãos ao palco, onde finalmente entregou o diploma ao aluno mais especial da Turma de 2019.

Fonte: Tudodobem/Ig

Veja o vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário