sexta-feira, 13 de março de 2020

NÃO É SÓ FUTEBOL: UM GESTO QUE VALE MAIS DO QUE MIL GOLS


Quando você lê ou escuta a frase "não é só futebol", sabe que boas histórias estão sendo contadas. E desta vez não será diferente; tudo por uma atitude nobre do volante Neto em 2019 num jogo pela base. O jogador atualmente com 17 anos era visto como uma promessa das categorias de base do Atlético viu em pouco tempo sua carreira decolar com convocações para a Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17 até chegar à equipe principal do galo.

O baiano Antônio Fialho de Carvalho Neto, também conhecido como Neto ano passado viveu uma situação curiosa durante o jogo contra o Funorte (clube profissional de Montes Claros) pelo Campeonato Mineiro Sub-17. A vitória por 4 a 0 em Montes Claros, com dois gols do protagonista desta história, acabou ficando em segundo plano graças a um gesto que ele teve após o apito final.

Ainda com a bola rolando, Neto, sem querer, acabou rasgando a chuteira do atacante Maurício Andrade, durante uma dividida. Notando a tristeza do adversário e companheiro de profissão, não pensou duas vezes em prometer a ele um presente assim que a partida acabasse. Comovido com a reação do rival, o meia do alvinegro resolveu dar o próprio par de chuteiras ao atleta do Norte de Minas.

Perguntado de como se sentiu com a reação de Maurício e se tem a dimensão do gesto, Neto respondeu com alegria e orgulho de si mesmo. Vieram naquele momento as lembranças das dificuldades que o pai, seu treinador em Guanambi, tinha para ajudá-lo no sonho de ser jogador, foi a principal arma para colocar um sorriso no rosto do atacante do Funorte.

"Eu lembro que eu vim de uma família que nunca teve condições. Lembro que meu pai batalhava demais para me dar chuteira. Logo quando eu pisei no pé dele e vi que rasgou, percebi que ele se assustou e ficou triste. Era uma oportunidade para ele estar jogando contra o Atlético e mostrar o trabalho dele. Fiquei muito feliz", relata Neto.

"Sou patrocinado pela Puma e chuteira é o que não falta para mim. Temos que ajudar o próximo, mesmo sendo do time adversário. Isso não é problema algum. Depois do jogo tiramos uma foto e ele disse que são poucos atletas que têm esta humildade. Meu sentimento é de orgulho de mim mesmo de estar fazendo bem e ajudando o próximo", conclui.

Fonte: Jornal Hoje em Dia / Portal HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário