quinta-feira, 22 de agosto de 2019

GOLEIRO REVELADO PELA PAGUE MENOS VEM SE DESTACANDO NO CEARENSE ADULTO DE FUTSAL


A trajetória do Jamerson Erik é marcada pela garra e a determinação pelo sonho de se transformar em um jogador reconhecido em todo território nacional. Ágil e habilidoso debaixo das traves e facilidade em jogadas com os pés, estas são as características marcantes dentro de quadra desse goleiro de 22 anos, revelado pelo Grêmio Recreativo Pague Menos Futsal no Ceará, vem atuando no Campeonato Cearense de Futsal 2019 pela equipe de Pires Ferreira (CE).


O jovem atleta começou a treinar com bola aos seis anos de idade, no Projeto Social do Chico, desenvolvido no bairro Conjunto Ceará. O menino, que era levado aos treinos e incentivado pelo pai, começou jogando na linha (quem sabe, daí a habilidade adquirida para boas jogadas com os pés). Goleiro mesmo, só decidiu ser aos nove anos de idade, posição dentro de quadra que está até hoje e que faz dela a sua profissão.


Pela equipe da Pague Menos, Erik teve uma trajetória de muitas experiências e conquistas, na categoria sub-20 conquistou o título de Campeão da Copa IS (2016), Vice-Campeão Cearense (2016), Campeão da Copa Metropolitana (2017), Campeão Cearense (2017), Campeão da Liga Alvinegra (2017) e Campeão da Copa da Banana (2017) pela categoria adulta. Em 2018, primeiro ano no time principal, Erik disputou  a Copa Estado do Ceará  e outras competições, na qual foi campeão do 2º turno do Campeonato Cearense Adulto, obtendo um bom desempenho, fez um grande trabalho ao conquistar bons resultados, despertando o interesse de outras equipes e no começo desse ano surgiu o convite para atuar e representar a equipe do Pires Ferreira Futsal.


A equipe do Pires Ferreira Futsal está na semifinal do 2º turno do Campeonato Cearense de Futsal, fará o jogo da ida contra o SC Eusébio no próximo sábado dia 24 de agosto ás 17 horas no Ginásio Joaquim Gregório dos Santos na cidade do Eusébio, na região metropolitana da capital com transmissão ao vivo pela TV Diário.


BATE BOLA COM JAMERSON ERIK

Conte um pouco da sua caminhada de superação e conquistas no futsal?

O começo no futsal foi com apenas 6 anos, nas escolinhas perto da minha casa, o começo foi jogando na linha, mas depois de um tempo tive interesse de saber como era ser um goleiro, daí gostei e estou aí até hoje. Joguei no Everest futsal, daí só fiquei jogando em clubes pequenos e só vim aparecer para o cenário do futsal em 2016 no Grêmio Pague Menos, lá passei 3 temporadas e 6 títulos, e nessa temporada de 2019 recebi o convite do Pires Ferreira futsal.


Quem ti incentivou para o futsal? E como é o apoio da família?

O meu começo no futsal foi meu pai que me incentivou e me levou para as escolinhas, ele me incentivava 100 % e incentiva até hoje, então por causa dele e da família conseguir seguir no futsal. Sou grato por tudo que eles fizeram e fazem por mim ate hoje.

Como foi a transição da base para o profissional?

Minha transição por profissional eu considero como boa, por que já estava no clube a 2 anos (2016/17) assim já estava mais a vontade no clube. Além de um sonho foi um ano de muito aprendizado, onde fui campeão do segundo turno do campeonato cearense adulto (2018), graças a Deus estou indo muito bem no profissional.

Um momento marcante.

Pra mim foi ser campeão sub 20 (2017) porque é muito difícil.

Quais os planos para esse segundo semestre deste ano?

Ser campeão do segundo turno do Cearense, da Liga Nordeste e da Copa da TV Verdes Mares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário