terça-feira, 20 de agosto de 2019

A TRAJETÓRIA VITORIOSA DO CEARENSE QUE É CONHECIDO COMO O REI DO ACESSO DO FUTEBOL BRASILEIRO


Samuel Almeida é natural de Fortaleza, canhoto e 1,71 de altura, foi revelado na escolinha da Sociedade Esportiva Cajazeiras do bairro Cajazeiras na cidade de Fortaleza. Aos 15 anos, deixou a capital cearense em busca de seu sonho para fazer testes no Sport Club Corinthians Paulista, o timão do povo.


Samuel coleciona passagens marcantes pelos clubes que defendeu, entre eles o Fortaleza Esporte Clube, onde foi campeão  cearense em 2015. Na época, o atleta conquistou o Campeonato Cearense, diante do rival Ceará, após empate na segunda partida da final, em 2 a 2.


CONQUISTAS

No início da carreira, Samuel jogou na Portuguesa, mas se profissionalizou no Osvaldo Cruz (SP), onde conquistou dois acessos na seqüência, da Série B do Paulista para a Série A3 em 2005 e no ano seguinte para a Série A2.


De lá pra cá o meia ficou conhecido como o “Rei do Acesso”. O atleta defendeu ainda, com destaque, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Comercial, onde obteve o acesso para a Elite do Futebol de São Paulo, em 2013. Outro acesso à 1ª Divisão Samuel conquistou com o Catanduvende, em 2011.


Samuel ganhou ainda dois acessos para a Série B do Brasileiro, pelo Luverdense em 2013 e Oeste de Itápolis, onde, inclusive, foi campeão da Série C do Brasileirão 2012.

Atualmente Samuel está no Luverdense Esporte Clube de Mato Grosso onde conhece muito bem, pois a sua primeira passagem foi em 2013 quando, aos 29 anos, ajudou o Luverdense no acesso a Série B do brasileiro.


Formado no Corinthians (SP), Samuel tem passagens por Marília (SP), Osvaldo Cruz (SP), São Caetano (SP), Itumbiara (GO), Botafogo (SP), Sampaio Correa (MA), Catanduvense (SP), Oeste (SP), Santacruzense (SP), União Rondonópolis (MT), Barretos (SP), Itapipoca (CE), Noroeste (SP), Aparecidense (GO), Botafogo (PB) e Comercial (SP).

BATE BOLA COM SAMUEL

Conte um pouco da sua trajetória esportiva.

Minha trajetória esportiva é longa, já dava pra escrever um livro, rs... Já são mais de 15 anos como atleta profissional. Comecei a disputar campeonatos com 8 anos  no futsal, passei pela escolinha do SEC (Cajazeiras), meu primeiro treinador no campo foi o Ronaldo, grande sonhador Ronaldo, que lutou por nossos sonhos e também para nos tornar pessoas melhores, ali foi onde eu usei uma chuteira pela primeira vez. Aos 16 anos, fui para São Paulo, na base foram muitas lutas e dificuldades, mas enfim me tornei profissional num pequeno clube do interior de São Paulo, o Osvaldo Cruz, e até hoje são passagens por muitos clubes nesse Brasil, vou citar só alguns; Fortaleza, Botafogo PB, Sampaio Corrêa, Oeste, Botafogo SP, Noroeste, Comercial SP e hoje no Luverdense.


Como foi abrir mão da sua cidade natal para ir busca de seu sonho no sudeste?

Foi difícil por ter que ficar longe da família, muita saudade, mas o desejo de se tornar um atleta de futebol era muito grande, então esse foi um dos obstáculos a ser ultrapassado.

Nessa tua caminhada foram muitos os empecilhos? Pensou em desistir?

Apareceram muitos empecilhos sim, momentos difíceis, em que não pensei em desistir, mas pensei que não conseguiria. E queria até ressaltar, que são muitos os jovens aqui no Brasil, que não desistem e tem potencial, mas não se tornam um atleta por falta de oportunidade e também pela enorme concorrência.

Principais conquistas que ti marcaram.

Foi o emocionante título Estadual pelo Fortaleza em 2015 e o título do Campeonato Brasileiro da série C em 2012 pelo Oeste.


Momento marcante em sua trajetória como atleta.

Foi marcante poder, aos 31 anos, jogar pela primeira vez em um clube da minha cidade, e esse clube ser o Fortaleza Esporte Clube. Jogar o clássico no Castelão lotado, muito marcante.

Como aconteceu o teu encontro com a missão e propagação do IDE de Cristo? Fala um pouco dos encontros que você lidera.

Em grande parte dos clubes por onde passei, acontecem cultos nas concentrações, e a partir daí, a mensagem do evangelho foi sendo semeada no meu coração, e como diz a Bíblia, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, então adquiri essa fé e cri em Cristo, que ele deu sua vida para nos salvar. E desde um bom tempo venho dando continuidade nessa missão, que é a missão de todo cristão, ir e pregar o evangelho a toda a criatura, esse evangelho tão maravilhoso que nos transforma, nos tornando pessoas melhores, cheias de alegria, paz e esperança.



Qual a importância da tua família nessa tua trajetória pessoal e profissional?

No início, quando ainda era solteiro, recebi todo o apoio dos meus pais, minha mãe fez tudo que estava ao seu alcance, tiveram também que abrir mão de me ter por perto, eles foram tremendamente importantes. E depois que casei, tive minha esposa ao meu lado me apoiando em todo tempo, mesmo tendo que abrir mão de muitas coisas, vivendo ao meu lado, momentos bons e momentos ruins, mas sempre me dando força para prosseguir. E hoje, já com 2 filhos, tudo que eu faço é por minha família, pensando na minha família, porque minha família é o meu maior patrimônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário