quarta-feira, 26 de junho de 2019

IAGO EMANUEL COM APOIO DA FAMÍLIA VEM BRILHANDO E CONQUISTANDO SEU ESPAÇO NO FUTEBOL PROFISSIONAL


É difícil encontrar algum menino que já tenha jogado futebol e que nunca tenha se imaginado jogando em grandes times do Brasil e do mundo ou enfrentando nomes consagrados do futebol. Com o cearense Iago Emanuel, 21 anos, saiu do futebol de base para brilhar no futebol profissional, teve o apoio dos pais, sempre incentivando e isso foi um passo fundamental para a carreira e desde pequeno ele sente uma paixão pelo futebol que nem ele mesmo sabe explicar o quanto ama.


Quando vai entrar em campo por algum clube, Iago se concentra no passado. O começo da carreira traz memórias dos tempos difíceis e o ajuda a ter tranqüilidade. “Foi uma batalha árdua pra chegar aonde estou hoje, e sempre será assim, até aqui me ajudou o Senhor e é com essa convicção que me faz seguir firme e forte”, afirma o atleta.

O APOIO DA FAMÍLIA

Uma trajetória bem sucedida, na vida do atleta, muitas vezes possui o suporte da família, através do encorajamento e aquisições de valores. E na vida do jovem atleta, sua família sempre esteve presente nessa caminhada onde muito convicto e emocionado ele diz: “Sempre sou grato a Deus por ter uma família que me apóia. Desde o começo meus pais e minha irmã sempre estiveram comigo em qualquer situação, seja na vitória ou na derrota. E isso me motiva até hoje.”


O meia defensor realizou um sonho de infância quando foi efetivado sob os olhares de seus familiares em que ele subiu da base para o profissional, participou de  grandes conquistas importantes com o time do Floresta (CE) com os títulos inéditos de Campeão da Taça Fares Lopes (2017) e Campeão da Taça dos Campeões Cearense (2018).

MOMENTOS MARCANTES

Iago passou por vários clubes cearenses como: Ferroviário, Estação, Fortaleza, Ceará, Tiradentes, Caucaia e Floresta. Esse ano o meia jogou a 1ª Divisão do Campeonato Paraense pelo São Raimundo e a pouco tempo estava jogando a 2ª Divisão do Cearense pelo Icasa.


Entre os vários momentos marcantes em sua carreira, Iago destaca esses 3:

Campeão da Copa das Nações Danone (2009) pelo Tiradentes
Na final jogaram contra a forte equipe do Fortaleza, onde teve a oportunidade de fazer um gol na final.


Campeão da Taça Fares Lopes (2017) pelo Floresta


48ª Copa São Paulo de Futebol Junior ( 2017 )
Ter disputado uma competição tão grandiosa no Calendário esportivo nacional de futebol de base pela equipe do Floresta. Teve a honra de fazer um gol nessa competição.


GRATIDÃO AO AMIGO PEDRO CHAVES

Iago recorda a amizade e gratidão que tem com o repórter fotográfico da Federação Cearense de Futebol (FCF), Pedro Chaves que é proprietário e administrador do Canal da Bola, um dos blogs mais acessados do estado. Ao longo de sua trajetória, desde a base até chegar ao profissional, à parceria com Pedro Chaves é como se fosse de filho e pai, todos esses momentos do atleta foram registrados pelo fotografo, os momentos de competições, treinamentos, eventos e outras performances dos mesmos.


E para este ano, Iago afirma: “minhas expectativas sempre são bastante positivas, pois sempre trabalho muito para merecer demais. Creio que Deus vai me surpreender nesse 2019.”

Fotos: Pedro Chaves

5 comentários:

  1. Melhor que já vi em sua posição volante qualidade demais parabéns meu amigo Iago você merece irmão 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Iago craque, vc não precisa de moral pai, vc já é moral.Um grande abraço e sucesso na carreira, e o ferrão lhe aguarda.

    ResponderExcluir
  3. Grande iago tive o praser de jogar com esse fera diferenciado merecedor de todo sucesso tmj qualidade que Deus te abençoe irmão arrebenta abraço 👏👏⚽️❤

    ResponderExcluir
  4. Grande iago tive o praser de jogar com esse fera diferenciado merecedor de todo sucesso tmj qualidade que Deus te abençoe irmão arrebenta abraço 👏👏⚽️❤(Matheus Petrolina...

    ResponderExcluir
  5. Vc é fera Meu irmão. Batalhando sempre pelos seus objetivos. Tmj galera. @Jogadorescearensesnomundo_

    ResponderExcluir