domingo, 30 de junho de 2019

CAMPING ESCOLAR PARALÍMPICO 2019 REÚNE QUASE 100 PROMESSAS QUE SE DESTACARAM NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES DE 2018


Começou na ultima terça (25), a segunda fase do Camping Escolar Paralímpico 2019. Até o dia 3 de julho, 98 jovens atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2018 ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para treinamentos com os profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Camping Escolar Paralímpico tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Na primeira etapa, no fim de janeiro, eles passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhoria de suas performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais. Eles foram avaliados durante todo esse período e a intenção, agora, é de que mostrem progresso.

Esta é a segunda edição do Camping Escolar Paralímpico. No ano passado, as modalidades foram atletismo e natação paralímpicos. Na edição deste ano, foram acrescentadas as seguintes modalidades: bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário