quarta-feira, 23 de março de 2022

CEARÁ SUB-11 É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO PROMOVIDA PELA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTSAL

O Ceará Sub-11 foi destaque em premiação realizada pela Federação Cearense de Futsal na última segunda (21) no Ginásio Paulo Sarasate. Atual bicampeão estadual, o time também conquistou outras quatro condecorações individuais. Miguel Gomes Junior foi eleito o melhor treinador da competição. Gabriel Saldanha foi premiado como melhor goleiro; Kaio Wisley recebeu prêmio por ter sido o artilheiro do estadual e Luis Gabriel, o atleta destaque.

Há mais de dois anos, por meio do método Futebol Total, o Ceará, como forma de promover a formação de qualidade a seus atletas, oferta para crianças de 6 a 13 a possibilidade de treinos de futebol nas mais variadas valências: no campo, sintético ou quadra. O clube conta com profissionais com formações e vivências nos diversos esportes trabalhados, e com recursos técnicos para estimular o desenvolvimento de cada jogador.

A estratégia, que é aplicada por grandes clubes do futebol nacional e internacional, prevê também que aos 14 anos, quando eles entram no chamado período de formação de crescimento enquanto atleta, possam escolher, junto às comissões do clube, qual tipo do futebol pretendem seguir, tomando como base as aptidões que tenham desenvolvido enquanto esteve na iniciação.

Eduardo Arruda, diretor de futebol do Ceará, foi o convidado pela Federação Cearense de Futsal para premiar os jovens atletas e o técnico do Vozão Sub-11. “A gente fica muito feliz pelas homenagens, mas também pelo sucesso que tem sido o Futebol Total. Poder dar uma formação unificada e de qualidade para esses atletas é pensar também no futuro do Ceará, já que possuímos equipe profissional também no futsal. Queremos continuar formando atletas em casa. O Ceará ganha muito com isso”, garantiu.

DNA diferente, captação em idades menores e futsal como ferramenta de potencialização no processo de formação. Daniel Sena, coordenador técnico de iniciação, explica mais sobre os métodos do Ceará na formação de atletas. “Queremos usar o que é aprendido nas quadras para uma evolução técnica e cognitiva desses atletas. O objetivo é construir atletas mais inteligentes e é isso que estamos percebendo que está acontecendo”, revelou.

Fonte: CearáSC

Foto: Eslley Lopes / Ceará SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário