sábado, 19 de setembro de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – ROMÁRIO

Um grande ídolo do futebol brasileiro e de milhões de apaixonados por Futebol, os primeiros anos da vida de Romário foram duros. O menino humilde viveu uma infância pobre e conheceu o futebol nos campos de terra batida. Filho de seu Edevair e dona Manuela, ele nasceu na favela do jacarezinho e, aos três anos, se mudou para Vila da Penha.

Começou no futebol por incentivo do pai que criou um time para o filho jogar. O time se chamava “Estrelinha”. A partir desse momento, o pequeno garoto foi descoberto para o futebol. Do campinho de terra batida as quadras de futebol de salão. Um olheiro do Olaria levou o garoto para disputar campeonatos infantis, onde, em 1979,ele se sagrou campeão carioca infantil. 

A sua carreira profissional começou no Vasco da Gama, do qual é ídolo absoluto, e com vinte e dois anos estreou na Seleção Brasileira indo às Olimpíadas de Seul. Depois de uma carreira internacional, Romário foi a figura principal da Seleção na Copa do Mundo de 1994, com a qual foi Tetra Campeão.

Neste mesmo ano foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e sustenta até hoje o título de um dos melhores futebolistas brasileiros da história. Junto com o Pelé, é a segunda pessoa que chegou aos mil gols em sua carreira. Seu último jogo pela seleção aconteceu no dia 27 de abril de 2005.

Romário tem um curso técnico pelo Colégio Dalila Gonçalves (Rio de Janeiro). Também possui ensino superior em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro).

Segundo o próprio Romário, a responsável pela entrada do atleta na política foi Ivy, sua filha caçula, que é portadora de síndrome de Down. O ex-jogador ingressou na política aos 49 anos. Em 2010, alcançou o seu primeiro cargo político tendo sido eleito deputado federal do Rio de Janeiro.

Romário construiu uma carreira vitoriosa no futebol brasileiro e mundial, atualmente é senador e ex-atleta tem seis filhos.

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário