terça-feira, 1 de outubro de 2019

EDINA ALVES: APÓS 14 ANOS, BRASILEIRÃO VOLTA A TER MULHER COMO ÁRBITRA EM JOGO DA SÉRIE A


Edina Alves Batista. Aos 39 anos, essa paranaense tornou-se a primeira árbitra a apitar a Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos de lacuna. O jogo entre CSA e Goiás, no dia 27 de maio, foi o primeiro da profissional na atual competição. E também a grande final do Campeonato Brasileiro Série D, entre Manaus e Brusque no dia 18 de agosto.

Em 2005, Silvia Regina de Oliveira foi a última a fazer parte do quadro de árbitros da CBF. Agora, em 2019, paranaense ganha elogios e faz sucesso no Brasil e no exterior

Edina Alves atua na arbitragem brasileira desde 2001 e, em 2014, trocou a bandeira de assistente pelo apito de árbitra. Como se isso já não fosse um grande feito, ela ainda conquistou o escudo da FIFA em 2016.

Nesse ano, um momento marcante na carreira. Ao lado de Neusa Back, com quem divide um apartamento no interior de São Paulo, e Tatiana Sacilotti, Edina formou o primeiro trio feminino a representar a arbitragem brasileira num Mundial feminino. Elas trabalharam em quatro jogos da Copa do Mundo da França.

Fonte: Esporte Espetacular

Nenhum comentário:

Postar um comentário