terça-feira, 3 de setembro de 2019

ATLETAS CEARENSES BRILHAM E BRASIL TERMINA PARAPAN DE LIMA COM A MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA


O Brasil encerrou no ultimo domingo (1), sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, com a melhor campanha da história do evento. A equipe brasileira somou 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes, com 308 no total, e terminou pela quarta edição consecutiva na liderança do quadro de medalhas.

A competição teve duração de onze dias, onde 33 países e 1.890 atletas disputaram para subir ao pódio e se consagrarem os melhores atletas das Américas em 17 modalidades diferentes.

Contribuindo com esse importante resultado os cearenses trouxeram para casa 7 medalhas em 5 modalidades distintas: Maciel Santos (Ouro e Prata) na bocha; David Freitas (Prata) e Francisco Wellington (Ouro) no Tênis de mesa;  Francisco Jefferson (Bronze) no lançamento de dardo; Edênia Garcia (Ouro) na Natação; Oara Uchôa (Bronze) no basquete, consagrando também Francilídio Andrade, medalhista como auxiliar técnico.

Oara Uchôa é atleta de Basquete em Cadeira de Rodas do Fortaleza e do Brasil, e Lídio Andrade é técnico do Leão do Pici, que exerceu a função de auxiliar técnico na Seleção Brasileira nesse Parapan de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário