sexta-feira, 24 de maio de 2019

AOS 83 ANOS, IDOSA VOLTA À SALA DE AULA PARA TERMINAR ESTUDOS


Não há idade limite para voltar a estudar e para quem quer concluir os estudos, a modalidade de ensino Educação para Jovens Adultos (EJA) tem hoje mais de 4 milhões de alunos no país. São estudantes que, por diferentes motivos, tiveram de abandonar a sala de aula e agora retornam em busca de melhores oportunidades e colocação no mercado de trabalho.

Aos 83 anos, Dona Tereza é aluna do CEJA Frei José Ademir no Centro de Canindé. Quando mais jovem devido ter que trabalhar e ajudar a família, teve que parar de estudar e seu sonho de concluir os estudos foi adiado.

O caminho até voltar à escola foi longo, foi ai que ela decidiu que não poderia desistir de seu sonho novamente e se matriculou no CEJA, retomando outra vez seus estudos. Ela vai para a escola todos os dias bem cedo e apesar de diversas barreiras tem se superado a não parar mais uma vez.

Segundo o professor Mateus Lemos, Dona Tereza é muita dedicada, participativa e curiosa em aprender novos conhecimentos, essa semana ela concluiu a disciplina de Educação Física do Ensino Fundamental Anos Finais com média 10, motivo de muito orgulho para o professor que é Mestre em Ciências Médicas.

“A alegria em seu olhar ao aprender algo novo me emociona. E ela mal sabe que eu aprendo muito mais com ela todos os dias, com sua história de vida e seus conselhos que me dá. Dona Tereza é uma inspiração para mim. A cada aula ela me renova, me faz acreditar em como a educação pode transformar realidades e me faz ter cada dia mais orgulho de ser professor” conclui emocionado o professor.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino voltada para jovens e adultos que não terminaram os estudos ou que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade apropriada. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 15 anos (no caso do Ensino Fundamental) ou 18 anos (no caso do Ensino Médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário