quinta-feira, 30 de maio de 2019

A CIDADE DE PORTO VELHO SERÁ SEDE DO PRIMEIRO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL DA CBF


Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa, que promete atender mais de 200 jovens da capital e regiões próximas, foi apresentada ao prefeito Hildon Chaves, quarta passada (22), pelo gerente da CBF Social, Diogo Netto.

O Centro será construído em um terreno localizado na rodovia BR-364, próximo à Universidade Federal de Rondônia (Unir). O projeto da CBF Social se une a outra iniciativa que junta futebol e sociedade em Porto Velho - a própria Prefeitura do município mantém o projeto "Talentos do Futuro", que presta serviços a crianças e jovens em diversas modalidades, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

O objetivo da CBF é que duas atividades muito bem sucedidas, a CBF School e a CBF Academy, sustentem as demais unidades, que incluem, dentro do projeto da CBF Social, uma escola de ensino fundamental para atender, em tempo integral, crianças em situação de vulnerabilidade social da região. Pela manhã elas terão aula regular e, pela tarde, o ensino do futebol.

“Estivemos com o prefeito para falar sobre o projeto Gol do Brasil, que a CBF vai construir um centro de desenvolvimento do futebol nos 15 estados que não tiveram Copa do Mundo e aqui em Porto Velho receberá um centro. Umas das atividades vai ser o Gol do Brasil, que é uma escola cujo objetivo é formar cidadão por meio do futebol. Acreditamos que no máximo ano que vem o centro esteja construído” fala Diogo.

Outros empreendimentos de incentivo à prática esportiva já estão previstos em Porto Velho, como o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e a reforma do Colégio Padrão. Ao final do encontro, o prefeito Hildon Chaves recebeu de presente uma camisa da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário