sábado, 21 de julho de 2018

DOUGLAS COSTA FOI REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL DE TERRA BATIDA EM SAPUCAIA DO SUL (RS)


Nascido em uma família humilde de Sapucaia do Sul (RS), filho de um pai mecânico e uma mãe dona de casa, o pequeno Douglas cresceu brincando e jogando bola pelas ruas de terra batida de sua cidade natal, com o irmão mais velho e suas duas irmãs.

Revelado por um Projeto Social das Escolinhas Comunitárias, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, o talento incontestável e a habilidade do garoto logo chamaram a atenção dos olheiros gaúchos, que o levaram ao Grêmio ainda menino, com apenas 12 anos de idade.

Nos primeiros meses, causou desconfiança por ser muito mais magro do que a maioria dos colegas. Só conseguiu se firmar nas categorias de base após um trabalho de fortalecimento muscular e nutricional: ganhou seis quilos em dois anos.

Um fato curioso é que depois de seguir para o futebol de várzea, teve oportunidade de ser observado por um olheiro do Internacional. Gremista de coração faltou o treino para não correr o risco de jogar no maior rival. O sonho de chegar ao Grêmio não demorou a chegar, assim como as boas atuações para cair nas graças da torcida. A próxima parada foi o futebol europeu, onde passou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e, finalmente, Juventus, onde carimbou o passaporte para a Copa na Rússia, o maior de todos os sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário