terça-feira, 14 de dezembro de 2021

HOMENAGEM DA CBF AOS 30 ANOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: PIONEIRAS EXALTAM RECONHECIMENTO RECEBIDO DURANTE EVENTO NA GRANJA COMARY

Os dias 11 e 12 de dezembro ficarão para sempre na memória de uma geração que pavimentou o caminho do futebol feminino no Brasil. A data marcou a comemoração dos 30 anos da disputa da Primeira Copa do Mundo FIFA da modalidade, celebrada em um palco histórico: na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). De lá, as Pioneiras da Seleção Feminina tiveram seu legado reconhecido através de uma série de homenagens organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

A emoção já ficou à flor da pele logo na chegada das ex-jogadoras da Canarino, na noite de sábado (11). Ao adentrarem nas dependências da Granja Comary, as Pioneiras se depararam com uma enorme estrutura que contava, através de fotos e relatos montados em uma linha do tempo, a história da geração de 1988 e 1991 da Seleção Feminina.

Passada a surpresa, as atletas foram recebidas com um coquetel seguido de um jantar especial. No domingo, após um café da manhã reforçado, as Pioneiras concentraram as energias para matarem a saudade de estar em ação com a Amarelinha novamente. Com uniformes personalizados, as craques do Brasil participaram de um ensaio fotográfico e depois foram divididas em duas equipes para protagonizarem um jogo festivo repleto de gols e irreverência.

Depois de relembrarem os tempos de glória dentro das quatro linhas, as Pioneiras receberam outra homenagem durante o almoço. Para exaltar o legado e celebrar os 30 anos da disputa da Primeira Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, as ex-jogadoras ganharam medalhas estilizadas em alusão à data.

Fonte: CBF

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário