terça-feira, 2 de novembro de 2021

CONHEÇA A HISTORIA DE YURI BORGES QUE JOGA NO FORTALEZA ESPORTE CLUBE E FOI ELEITO EM ENQUETE O ATACANTE MAIS PROMISSOR DO CAMPEONATO CEARENSE SUB-17 2021

No país do futebol, meninos e suas famílias fazem todo tipo de sacrifício pela oportunidade de se tornar um craque. Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? O nosso futebol cearense é conhecido por revelar grandes talentos por futebol nacional e mundial. Com o Cearense Sub-17 entrando em sua reta final da fase classificatória, o Canal e Blog De Olho no Lance fez uma enquete de jovens atletas que atuam de atacantes mais promissor do estadual e com grande potencial que buscam chegar ao time profissional e brilhar dentro e fora do país e do continente. 

Entre os 10 atletas selecionados na enquete promovida pelo Canal e Blog De Olho no Lance que disputavam por votação popular e interação nas mídias sociais, o cearense Yuri Borges que atua no Fortaleza Esporte Clube foi um dos concorrentes e eleito o atacante mais promissor do Campeonato Cearense Sub-17 2021.

Yuri Borges é natural de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, ele vem fazendo uma grande competição estadual e é um dos destaques do time sub-17 do Fortaleza. O atacante é um dos artilheiros do campeonato e do tricolor com 8 gols e tem sido peça fundamental junto com o grupo e comissão técnica da campanha espetacular do leão neste estadual, a equipe se classificou em 1º lugar para a 2ª fase da competição.

Yuri desde pequeno já sabia o que queria, aos sete anos falou “quero para minha vida ser um jogador de futebol“, e desde então não largou mais a bola. Toda sua trajetória foi de forma independente sem nenhum apoio público, mas ele sempre contou com o incentivo, a dedicação e o sacrifício de sua família. Hoje esse jaguaretamense vem brilhando no sub-17 do Fortaleza e é um dos atletas gerenciados e agenciado pela Águia Football do atacante cearense Ari que brilhou durante anos no futebol russo.

Sua história no futebol começa aos oito anos na Escolinha Boca Jr. em 2010. Defendeu o Falcões da Vila (equipe tradicional de futsal) na categoria Sub-9 onde participou de várias competições como o Cearense de 2011 e 2012. Em 2014 passou a representar o sub-11 dos Bombeiros Futsal. Já em 2015 atuando pelo Colégio Irmã Maria Montenegro foi premiado pela escola como o destaque da competição na categoria sub-11.

A cada ano Yuri se destacava mais e mais quando em 2017 foi convidado a fazer parte da Seleção da R9 Academy em Fortaleza onde disputou competições importantes com a R9 LEAGUE 2017 pela categoria sub-13, sendo o destaque da competição. E no mesmo ano disputaria seu primeiro Campeonato Cearense pela equipe do Estação que de forma invicta venceu a competição. Nesta competição Yuri recebeu proposta do Ceará e do Fortaleza, mas resolveu continuar no time comandando pelo treinador Neto Maia.

Logo após o fim do cearense sub-13, Yuri jogou a Copa Guerreirinhos Etapa Nacional 2017 em Xerém (RJ) onde foi campeão da Série Prata. Já em 2018 atuando pela Pague Menos foi vice campeão cearense Sub-15. Mais uma vez recebeu o convite para ir por tricolor do Pici, recusando novamente. No mesmo ano jogou novamente a Copa Guerreirinhos onde foi premiado como destaque e artilheiro da competição. Nesse mesmo período atuando pelo sub-15 do Fluminense fez jogos na Granja Comary.

Em 2019 passou por um período de avaliação no Palmeiras, onde ficou 3 meses, indo em seguida para o Vasco, ficando 2 meses lá. Nas férias em conversa com o atacante Ari acertou sua ida para defender o Atlético Cearense.  No inicio desse ano recebeu novamente o convite para defender o Fortaleza o qual aceitou para participar de todas as competições (Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-17, Cearense Sub-17 e Copa Seromo) durante o ano. E com um desempenho muito bom pelo leão, Yuri assinou seu primeiro contrato como jogador de futebol.

Yuri é muito centrado naquilo que quer, dedicação e esforço são características presentes no seu dia a dia. Sua família é a sua principal inspiração para que possa está lutando todos os dias em busca de seu espaço e um lugar privilegiado nessa estrada chamada futebol.

Foto: Pedro Chaves e Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário