segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CONHEÇA A HISTORIA DE CAMILA ALMEIDA QUE JOGA NA ASSOCIAÇÃO MENINA OLÍMPICA E FOI ELEITA EM ENQUETE A ZAGUEIRA DESTAQUE DO CAMPEONATO CEARENSE FEMININO 2021

No país do futebol as mulheres têm conquistado seus espaços na modalidade mais praticada no Brasil. Futebol também é coisa de mulher, sim! O nosso futebol cearense é conhecido por revelar grandes talentos por futebol nacional e mundial. Com o Cearense Feminino entrando em sua reta final da competição, o Canal e Blog De Olho no Lance fez uma enquete de atletas femininas que atuam de zagueiras e tem se destacado durante o estadual  e com grande potencial para brilhar mais ainda em outras competições dentro e fora do país.

Entre as 10 atletas selecionadas na enquete promovida pelo Canal e Blog De Olho no Lance que disputavam por interação nas mídias sociais, a cearense Camila Almeida que atua na Associação Menina Olímpica foi uma das concorrentes e eleita a zagueira destaque do Campeonato Cearense Feminino 2021.

Camila vem fazendo uma grande competição estadual, ela é uma das destaques do time feminino da Menina Olímpica. A zagueira com sua garra e liderança tem sido peça fundamental junto com o grupo e comissão técnica da campanha espetacular da Menina Olímpica neste estadual, a equipe está decidindo com o Ceará uma vaga na grande final.

Camila aos 7 para 8 anos já assistia seu irmão mais velho jogar e a vontade era grande de fazer o mesmo, por ser menina e pela idade era impedida de jogar. Mais isso não a impossibilitou de fazer sozinha. Tudo que envolvia jogo com bola, ela estava no meio. Então começou a se dedicar ao futsal e em 2018 conheceu a Associação Menina Olímpica onde sua vida esportiva mudaria, e como atleta cresceu e desenvolvei bastante sua parte técnica, tática e física.

Hoje aos 18 anos está concluindo o 3º ano do ensino médio. Com um bom futebol apresentado em jogos e competições pela Menina Olímpica foi para o Ceará onde viveu um grande momento em sua carreira. E no meio do ano recebeu a proposta de jogar o Cearense Feminino por empréstimo pelo clube que a projetou.

Entre as experiências que Camila levará por resto de sua vida estão às viagens para as competições e conhecer grandes nomes do futebol. E com certeza um dos momentos mais marcantes foi disputar o Brasileiro Sub-18 em São Paulo.

Camila tem em sua família sua principal inspiração e força para superar os obstáculos e dificuldades que aparecem em sua caminhada rumo ao seus objetivos no futebol. “Minha mãe, irmãos, avó e tios, são os meus pilares. Então hoje em dia o apoio dos familiares que acreditam em mim e apóiam os meus sonhos é essencial e que é impossível”, finaliza a zagueira.

Foto: Rafa Reis / @rafafotografa

Um comentário:

  1. Você é orgulho pra vovó. Terá sempre o meu apoio e o meu amor.Deus abençoe você infinitamente!!

    ResponderExcluir