sábado, 10 de outubro de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO - RACHEL MAIA

Nascida em um bairro pobre da periferia de São Paulo, a Cidade Dutra, Rachel sonhava em ser comissária de voo, mas acabou virando uma grande liderança no empreendedorismo. Ela é filha de um antigo supervisor da extinta VASP e tem seis irmãos.

Determinada, foi em busca de um estágio ainda quando adolescente para poder pagar seus últimos anos de Ensino Médio num colégio particular, pois acreditava que a educação de qualidade poderia mudar sua vida. Logo depois foi aprovada em duas companhias aéreas, para ser comissária, mas seu pai pediu para que ela não aceitasse o emprego e, assim, pudesse cursar uma universidade. E assim foi: passou em Ciências Contábeis e começou a estudar, mesmo que isso tenha custado o seu sonho de ser comissária.

No fim da faculdade, Rachel tornou-se controladora financeira numa empresa e, quando saiu de lá, usou o dinheiro da rescisão para ir ao Canadá aprender inglês. Numa das suas voltas ao Brasil, buscou um recrutador para que a ajudasse na busca de um emprego e conseguiu ser contratada pela famosa joalheria Tiffany & Co como Diretora Financeira, pois era uma das poucas mulheres com experiência profissional na área e com um excelente nível de inglês.

Mais adiante na sua carreira, assumiu o comando da Pandora. Durante esse tempo, Rachel lidou com o compromisso de ser mãe solteira e precisou enfrentar todas as dificuldades de ter uma filha sem apoio paterno, enquanto era responsável por um cargo de liderança.

Ela ainda se tornou CEO da Lacoste e, agora, pretende partilhar sua experiência em projetos sociais que capacitem outras pessoas no mundo educativo e profissional. Em 2017, Rachel foi nomeada pelo Ex-Presidente da República, Michel Temer, para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Rachel Maia destacou-se na profissão com seus estudos, com sua determinação e com seu olhar humano na liderança de pessoas. Ela foi a primeira mulher negra a chegar ao topo de uma marca global de grande porte no Brasil, quebrando diversas barreiras sociais, e trouxe representatividade para o comando das marcas de luxo.

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