sexta-feira, 9 de outubro de 2020

RONALD - EM BUSCA DE UM SONHO QUE SE TORNOU EM REALIDADE

Trabalhar com futebol me fez conhecer um mundo distante dos salários milionários, dos jogadores popstars e derivados. Entre 2016 e 2017, viver o Fortaleza foi isso. Foi conhecer jogadores com carreiras feitas como Marcelo Boeck, Dudu Cearense e Corrêa, outros que buscavam conquistar sonhos e novos patamares como Hiago, outros que apenas sonhavam apenas em ser um jogador profissional como os garotos da base. 

Ronald é mais um dos milhares dos que buscam um lugar ao sol no futebol brasileiro. Natural de Belford Roxo (RJ), o volante de 23 anos passou pela base do Flamengo, mas se profissionalizou no Nova Iguaçu, em 2016. Passou pelo Nacional de Muriaé-MG e pela equipe de Aspirantes da Ponte Preta até chegar ao modesto Juventus de Jaraguá-SC esse ano. Em 11 jogos, foi um dos destaques do time no Campeonato Catarinense, o que lhe rendeu uma vaga na Seleção do Campeonato e o interesse de Rogério Ceni.

Desconhecido, o interesse em Ronald logo foi alvo de diversas críticas do torcedor. Ao conversar com dirigentes, ele foi pedido do próprio Ceni, que recebeu diretamente a indicação, acompanhou e ficou bastante agradado com as qualidades do jogador. Ronald busca crescer na carreira.

Muitas vezes esquecemos que ali estão humanos, pessoas que sentem medo, sonham, sofrem e sentem alegria. Ronald é mais um daqueles que busca um espaço ao sol no futebol, que irá dar aquele algo a mais, que come grama, que sonha e que quer no Fortaleza realizar o seu e nos ajudar a realizar os nossos.

Ao ser anunciado pelo Fortaleza o volante desconhecido gerou críticas, mas com boas atuações buscou seu espaço e se tornou peça importante no esquema tático de Rogério Ceni. Agora a diretoria do Leão prepara a compra em definitivo do volante Ronald.

Fonte: BolaVip

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário