terça-feira, 19 de junho de 2018

GRANDES ATLETAS DA COPA QUE INSPIRAM: CONHEÇA A HISTORIA DO ATACANTE BELGA QUE JOGA NO MANCHESTER UNITED – ROMELU LUKAKU


Maior artilheiro da historia da Seleção Belga e apontado como uma das maiores revelações do futebol belga nos últimos tempos, Lukaku é disputado por grandes clubes europeus desde as categorias de base. Custou aos cofres do MANCHESTER UNITED o valor de R$ 320 milhões.

Com dois gols de Lukaku, a Bélgica venceu ontem (18/06) o Panamá por 3 a 0 na Copa do Mundo Rússia 2018.

O atacante belga Romelu Lukaku postou um texto emocionante ontem (Segunda dia 18/06) no qual conta as dificuldades passadas por sua família quando ele era apenas uma criança. “Almoçava leite misturado com água”, lembra o craque que disputa sua segunda Copa.

“Um dia cheguei em casa para almoçar durante o intervalo da escola, fui até a cozinha e vi minha mãe em frente a geladeira com uma caixa de leite. Ela estava misturando o leite com algo“, afirma Lukaku, que tinha apenas seis anos quando presenciou a cena.

“Quando ela trouxe o meu almoço, ela sorria como se estivesse tudo bem. Eu saquei na hora o que estava acontecendo. Ela estava misturando o leite com água”, completa.

No depoimento, Lukaku lembra que a família não tinha grana suficiente para passar a semana e, por isso, muitas vezes a mãe tinha que comprar pão “fiado”. “Os padeiros conheciam eu e meu irmão caçula. Por isso, deixavam minha mãe pegar o pão na segunda-feira e pagar só no final da semana”, relata.

O camisa 9 da seleção belga destaca ainda que seu pai foi jogador profissional, mas afirma que o dinheiro acabou ao final da carreira. “Eu chegava em casa e as luzes estavam apagadas. Não tínhamos eletricidade. [...] Eu queria tomar banho e não tínhamos água quente. Minha mãe esquentava uma chaleira”, recorda.

No texto, intitulado como "Tenho Algo a Dizer", o atacante reconhece que a família “estava lutando”, mas que viu “tudo acabado” quando percebeu que sua mãe misturava a água no leite.

A revelação de Lukaku foi publicada durante a madrugada de segunda (18/06) no site The Players Tribune, uma espécie de rede social utilizada pelos boleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário