domingo, 25 de março de 2018

JOGOS PARALÍMPICOS DE INVERNO 2018: AOS 15 ANOS, BRASILEIRO QUE JÁ PASSOU POR 21 CIRURGIAS FOI O ATLETA MAIS JOVEM DOS JOGOS PARALÍMPICOS DE PYEONGCHANG 2018


O Brasil teve o atleta mais novo dos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul. Dos 647 competidores inscritos no sistema da competição, o rondoniense Cristian Ribera, de apenas 15 anos, ocupou o posto de mais jovem esportista a disputar a 12ª edição do evento, que foi realizado no período de 9 a 25 de Fevereiro. O brasileiro do esqui cross-country integrou a delegação verde e amarela junto com a também esquiadora Aline Rocha e o snowboarder Andre Cintra.

Cristian nasceu em Cerejeiras, cidade localizada a 730km da capital Porto Velho e que conta com pouco mais de 18 mil habitantes. Por causa de uma artrogripose, doença congênita que afeta as articulações das extremidades, sua mãe o levou para morar em São Paulo em busca de tratamento quando tinha apenas três meses de vida. Passou por 21 cirurgias de correção nas pernas, a última há cerca de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário