sábado, 17 de março de 2018

DA BASE AO TOPO DO MUNDO: A HISTÓRIA DE MARIANA COSTA QUE FOI REVELADA POR UM PROJETO SOCIAL.


Quartoze anos atrás, quando começou a jogar handebol na escola, Mariana Costa provavelmente não imaginava onde poderia chegar. Hoje, aos 24 anos e de contrato renovado com o CS Măgura Cisnădie , clube dinamarquês em que atua desde o ano passado. Campeã mundial de handebol em 2013 com a seleção brasileira na Sérvia  e  Campeã  Panamericano de Handebol Feminino em 2017 na Argentina.


Natural de Piracicaba, Mariana Costa começou a jogar handebol na escola, aos 10 anos, conta com orgulho que saiu do PDB Social (Projeto Desporto de Base) desenvolvido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) antes de ganhar o mundo.

Em Piracicaba, ela ainda jogou pelo CPH (Clube Piracicabano de Handebol), time que antecedeu a Associação Desportiva 15 de Piracicaba. Daí em diante, Mariana conquistou espaço na Europa – primeiro, foi para o Vendyssel, da Dinamarca; depois, se transferiu para o  Hypono, da Áustria;  mais tarde, retornou à Liga Dinamarquesa após o acerto com o  CS Măgura Cisnădie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário