domingo, 4 de fevereiro de 2018

FUTEBOL FEMININO: A FERRAMENTA QUE TRANSFORMA VIDAS E CRIA OPORTUNIDADES

O esporte é um meio de transformação social e é um dos direitos fundamentais de cidadania, circunscrito no conjunto de bens imateriais que não pode ser  vendido de homens e mulheres.

O esporte feminino  é uma ferramenta de transformação de vidas e também de oportunidade de mudança na vida de muitas, é um meio de socialização que tira crianças e jovens das ruas.

Um bom exemplo é o Projeto Menina Olímpica (AMO) que tem como idealizador e Coordenador o Prof. Chagas Ferreira de Sousa. A Associação Menina Olímpica (AMO)  é um Projeto Social Esportivo que tem como objetivo formar atletas cidadãs, utilizando o futebol feminino como ferramenta.

Com a aprovação da criação do comitê de futebol feminino pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Outubro de 2017, acredita-se que a modalidade deu um grande passo à frente.

Com discussões sobre gestão do comitê, campeonatos, capacitação de técnicos e investimento em categorias de base, a CBF inicia um novo momento para a modalidade no Brasil: o do reconhecimento.
  
No entanto, iniciativas como essa ainda são escassas se comparadas às direcionadas ao futebol masculino.

Fato que, infelizmente, não causa espanto, já que a modalidade feminina tem um longo histórico de repressão e descaso.

                                                                                                                 Créditos da foto: Kely Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário