A história de Wesley é daquelas que mostram como a persistência pode mudar destinos. Reprovado em peneiras do Figueirense e do Tubarão-SC, Wesley quase desistiu do sonho de ser jogador. Nascido em Açailândia (MA) e criado em Florianópolis, ele começou em clubes amadores e chegou a ganhar apenas R$ 200 por mês no futebol. Foi um vídeo de um minuto, com seus melhores lances, que chamou a atenção do ex-jogador Sávio, que o levou ao Flamengo, ainda com 17 anos.
Wesley teve uma ascensão meteórica no Flamengo. Chegou ao clube e, no mesmo ano, estreou como profissional. Com boas atuações, ganhou espaço rapidamente, tornou-se titular e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2024. Aos 21 anos, também passou a integrar a Seleção Brasileira e se despede como um dos 18 jogadores formados na base rubro-negra que ultrapassaram a marca de 100 jogos pelo time principal neste século.
A transferência para a Roma, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões), entra para o Top-5 das maiores vendas da história do Flamengo. Atualmente, é a quarta maior negociação do clube, com possibilidade de bônus elevarem o valor total. De descartado nas categorias de base a destaque nacional, Wesley deixa o Ninho do Urubu com uma trajetória marcada por superação, profissionalismo e regularidade.
Foto: Getty Images
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário