A trajetória de Isaac Gomes, de Junco do Seridó (PB), é daquelas que inspiram qualquer jovem sonhador. Em 2017, ainda com 9 anos, ele fez testes no Flamengo, mas acabou sendo reprovado. Anos se passaram, e agora, aos 17, o mesmo clube que um dia o dispensou decidiu investir alto no garoto, pagando quase R$ 1 milhão para comprá-lo do Fortaleza, onde ele se destacou nas categorias de base.
Isaac chegou ao Fortaleza em 2021 e, desde então, vem amadurecendo técnica e mentalmente. Sua evolução chamou a atenção dos olheiros rubro-negros, que decidiram adquirir 70% dos seus direitos econômicos. O jovem agora reforça as categorias de base do Flamengo, com um contrato de três anos e cláusula de prioridade para compra definitiva.
Casos como o de Isaac têm se tornado cada vez mais comuns no futebol brasileiro, onde atletas são inicialmente descartados por grandes clubes e mais tarde reconhecidos por seu talento e evolução. A história do garoto paraibano é um exemplo claro de que persistência e trabalho duro podem, sim, reabrir portas, até mesmo as que um dia foram fechadas.
Foto: Reprodução Instagram/@isaacgr09

Nenhum comentário:
Postar um comentário