quarta-feira, 6 de abril de 2022

FUTEBOL FEMININO MOVIMENTA MERCADO DE PUBLICIDADE E DIREITOS DE TV

Em franca ascensão no cenário nacional, o futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas esportivas, nos noticiários diários e nas grades de programação. O “novo mercado” do futebol brasileiro vem ganhando também o apoio das principais torcidas do Brasil e do público em geral. Prova disso é a disputa que duas grandes emissoras nacionais vêm travando pelos direitos de transmissão.

Na atual temporada, o Brasileirão Feminino conta com transmissão aberta pela TV Band, que detém os direitos da competição com exclusividade até 2023. Nos canais fechados, a Sportv, canal do grupo Globo, transmite as partidas. Porém, percebendo a evolução da popularização do futebol feminino, a Globo já buscou garantir os direitos também para TV aberta a partir de 2024. 

As divisões inferiores e outras modalidades, como por exemplo o futsal feminino, também estão em evidência através das plataformas de streaming (transmissões on-line). Na última temporada, o Novo Futsal Feminino contou com a transmissão da NSports, canal de streaming brasileiro que transmite mais de 3.000 eventos entre 26 modalidades. 

Na última segunda (4), a Umbro, marca inglesa de uniformes esportivos, anunciou que patrocinará a primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF), com início em 9 de abril. A marca britânica vestirá todas as 12 equipes da competição.

Totalmente focado no futebol feminino, o Brasil Ladies Cup, torneio amistoso realizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society em parceria com Federação Paulista de Futebol, é outro evento da categoria que vem sendo apreciado pelo mercado publicitário. 

Fonte: Placar

Foto: Alexandre Battibugli/Placar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário