Com lançamento marcado para a próxima terça (26), às 18h30, em Belo Horizonte (MG), o novo longa-metragem do diretor e roteirista autista Ernane Alves (que também atua no filme) aborda temas complexos, como autismo e epilepsia, e terá um debate sobre o filme após a sessão de lançamento.
Na trama, Alves vive Fernando, um jovem autista com epilepsia. Ele não consegue se manter em nenhum emprego devido à sua condição de saúde. Fernando namora Isabela, jovem ambiciosa e determinada. Ambos são amigos de Caio, fiel escudeiro de Fernando — eles são amigos de infância. Caio é gay não assumido, e nutre um amor platônico pelo melhor amigo.
Os três têm um objetivo em comum: deixar a cidade onde vivem (no interior de Minas Gerais) para tentarem a vida em São Paulo (SP). Entre idas e vindas, provas de amizade e grandes revelações, os três embarcam numa jornada de aventura — até mesmo um roubo é arquitetado por eles!
Originalmente filmado em 2010, o longa é uma produção independente, financiada com recursos do próprio diretor. Segundo a produção, “a obra, com roteiro original assinado por Alves e influências do neorrealismo italiano e da nouvelle vague francesa, foi rodado em Pedro Leopoldo (MG) e somente este ano o filme foi finalizado. Com linguagem vanguardista e atuações naturalistas dos atores, os conflitos humanos são o fio condutor da história, que se passa numa pequena cidade”.
“Clube das Ilusões” será lançado no dia 26 de abril no Cine Santa Tereza, na capital mineira, com entrada gratuita dependendo da retirada do ingresso e limitado à lotação do local. Após a sessão, haverá debate com o roteirista e diretor do filme, Ernane Alves, que também é artista plástico.
Fonte: Revista Autismo
Foto: Reprodução
Que show os autistas conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade
ResponderExcluir