Uma iniciativa do Sebrae-SP e
Hospital de Amor, por meio do Hub Harena Inovação, o programa HealthTech
Barretos selecionou o Matraquinha, aplicativo de comunicação alternativa para
participar do processo de aceleração, todo o programa será online e terá duração
de 12 semanas. Ao todo, participam 14 startups do setor de saúde.
Os empresários Grazyelle, Wagner e Adriano Yamuto, de São Paulo, criaram o Matraquinha, um aplicativo gratuito para celulares e tablets que permite que crianças com autismo se comuniquem. O projeto foi inspirado em Gabriel, de 11 anos, filho de Grazyelle e Wagner e sobrinho de Adriano, que foi diagnosticado com este transtorno de desenvolvimento quando ainda era bebê.
As startups inscritas passaram por uma análise inicial da equipe do Sebrae para avaliar a aderência aos critérios do programa: grau de inovação, modelo de negócio e potencial de escala. As startups qualificadas foram convidadas para apresentar o pitch (apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio) para uma banca formada por dois profissionais do Sebrae, um médico do Hospital de Amor e um representante da comunidade de startups de Barretos, o Bruto Valley.
“A aprovação neste programa é mais um indicador que estamos no caminho certo e será de extrema importância para a evolução do Matraquinha”, ressalta Wagner Yamuto, co-fundador da empresa.
Aplicativo
Matraquinha é um app de comunicação alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades através de dispositivos móveis (smartphones e tablets).
A comunicação da criança é feita através de figuras e que, ao serem clicadas, fazem com que uma voz reproduza o que a criança deseja transmitir.
O aplicativo pode ser baixado em www.matraquinha.com.br, na Play Store (Android) ou na App Store (IOS – iPhone / iPad).
Fonte: Revista Autismo
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário