domingo, 11 de outubro de 2020

AUTISTA PRODÍGIO QUE ENTROU NA UNIVERSIDADE DE OXFORD COM 6 ANOS QUER MUDAR O MUNDO

Um menino prodígio com alto grau de autismo – que aos 6 anos foi o mais jovem a frequentar a prestigiada Universidade de Oxford da Inglaterra – agora está com 14 e quer se tornar neurocirurgião para mudar o mundo. Joshua Beckford é aluno dos cursos de Filosofia e História.

Matriculado em um programa para superdotados, o pequeno gênio criou seu primeiro software com 4 anos – um simulador de remoção de órgãos humanos – e desde então decidiu que quer ser neurocirurgião.

Beckford foi eleito um dos 30 autistas mais brilhantes do mundo e o garoto mais inteligente do planeta em premiações diversas, Beckford tem como hobby a paixão pelo Egito, país ao qual dedicará seu primeiro livro para crianças. Em 2017, Joshua Beckford ganhou o prêmio de modelo de papel positivo por sua idade no National Diversity Awards.

O autismo, segundo o pai de Joshua, Knox Daniel Joshua Beckford, não atrapalhou o crescimento do menino. Apesar de ter hipersensibilidade – que é comum entre as pessoas com autismo -, Beckford aprendeu a usar a condição em seu benefício próprio.

Fonte: Brightvibes

Nenhum comentário:

Postar um comentário