sábado, 17 de julho de 2021

A TRAJETÓRIA DAS MENINAS DO VOZÃO QUE RECEBE O CRESSPOM/DF EM JOGO DECISIVO QUE VALE O ACESSO INÉDITO A ELITE DO FUTEBOL FEMININO

O Ceará pode garantir o acesso inédito para a 1ª Divisão do Futebol Feminino de 2022. Dono da melhor campanha da competição as meninas do vozão entram em campo amanhã (18) na partida decisiva contra o Cresspom/DF ás 15 horas na Cidade Vozão.

No Brasileiro Feminino A2, a fase de quartas de final é mais importante que a grande final. Isso porque os times têm como objetivo principal o acesso para a elite do futebol feminino. Quem avança, garante não só a vaga na semifinal, mas também o direito de disputar a Primeira Divisão do Brasileirão Feminino.

A CAMPANHA DAS MENINAS DO VOZÃO ATÉ O JOGO DECISIVO QUE VALE O ACESSO INÉDITO A ELITE DO FUTEBOL FEMININO

Primeira fase

Na fase de grupos, o Vozão dividiu sua chave com Botafogo/PB, UDA/AL, América/RN, Náutico/PE e Santos Dumont/SE. Em uma caminhada perfeita rumo à fase de mata-mata, o Time do Povo conquistou cinco vitórias nos primeiros cinco jogos.

Ceará 5 x 0 América de Natal

UDA/AL 1 x 3 Ceará

Ceará 5 x 0 Náutico

Ceará 2 x 1 Botafogo/PB

Santos Dumont/SE 0 x 7 Ceará

Oitavas de final

O sorteio da CBF recolocou frente a frente Ceará x Botafogo/PB. Após o confronto na primeira fase, Alvinegros paraibanos e cearenses voltariam a se enfrentar em mais duas partidas.

Botafogo/PB 1 X 2 Ceará

Ceará 3 x 1 Botafogo/PB

Passada a fase de oitavas de final, o chaveamento reservava o confronto diante do Cresspom, do Distrito Federal. Após eliminar, nos pênaltis, o rival do Vozão, a equipe brasiliense chegava pela primeira vez às quartas da Série A2.

Cresspom/DF 0 x 0 Ceará

Passadas as oito partidas e com sete vitórias e um empate, o Vozão tem 91,6% de aproveitamento. O Alvinegro detém a melhor campanha, entre os oito times que estão na atual fase da competição. Além disso, o Time do Povo detém o terceiro lugar em gols marcados (26) e sofridos (4).

Fonte: CearáSC

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário