segunda-feira, 15 de março de 2021

IGOR CEARENSE: DAS DIFICULDADES NO VALE DO JAGUARIBE Á PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO, EX-ATLETA SE CONSOLIDA COMO UM DOS GRANDES TREINADORES DA NOVA GERAÇÃO

Hoje treinador do time feminino do tricolor, Igor Cearense foi um meia-atacante de velocidade, ganhou projeção no Flamengo (RJ) e depois vestiu a camisa do Fortaleza de 2005 a 2008, time do coração do baixinho. Sob o seu comando, as Leoas quebraram a hegemonia das alvinegras e conquistaram o Campeonato Cearense Feminino de 2020 após dez anos de jejum.

Igor Carlos da Silva Freire, conhecido como Igor Cearense é oriundo do interior do Ceará, mais precisamente de Sucupira, uma comunidade de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. Assim como muitos jovens jogadores nascidos no sertão, a trajetória até alcançar o sonho não foi fácil.

"Meu pai sempre me passou que tudo que a gente fosse fazer na vida, a gente teria que fazer com alegria que o resultado vem. Com a oportunidade da minha tia morar na capital, eu vim com ela trabalhar em um carrinho de lanche. Eu acordava quatro da manhã e voltava quatro da tarde, depois batia minha bolinha e ia para a Escola. Daí, um amigo me viu jogando na rua e me levou ao Ferroviário. Joguei infantil e fui campeão, depois fui para o Corinthians e assim começou a minha trajetória. O meu pai sempre me apoiou para ser jogador profissional", relatou.

Com o dom de ser um atleta profissional e com o apoio familiar presente, Igor relembra a primeira vez que percebeu que levava jeito para o esporte e que dava para fazer daquilo o seu "ganha pão".

"Eu trabalhava de manhã, jogava à tarde e estudava à noite no Ferroviário. As coisas foram acontecendo aos doze anos no futebol e eu cravei que aquilo ia ser a minha vida. Eu tinha um sonho de dar uma casa para os meus pais e através do futebol eu ajudei meus pais e meus irmãos. Eu sou grato a todos", relembra Igor.

Igor foi jogador do Flamengo em 2003, passou pelo Coritiba em 2004 e jogou no Fortaleza entre 2005 e 2007. Obteve muitas histórias no mundo do futebol, muitas decepções e alegrias também.

Com a história de vida aguerrida, vindo do interior, trabalhando, estudando e jogando bola desde muito cedo, Igor reconhece que tudo isso facilita a ocupação atual. Afinal, ele é treinador do time feminino do Fortaleza, clube do coração, e sabe que as garotas do tricolor de aço também agregam na vivência no mundo do esporte e na vida em sociedade.

"Eu peguei gosto em ser técnico de futebol feminino, eu tenho uma carreira longa no futebol feminino já. Quando o Marcelo Paz me convidou para ser treinador eu aceitei na hora. Toda gestão do Fortaleza me dá uma ótima estrutura de trabalho. Eu aprendo todos os dias com elas e elas comigo. Eu estou muito feliz de trabalhar no Fortaleza. Eu amo o Fortaleza e sou grato demais por ter sido jogador do clube", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução Instagram/@igorcearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário