sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O DESABAFO EMOCIONANTE DO ATACANTE CEARENSE ROMÁRIO APÓS SE MACHUCAR NA ESTRÉIA DO ICASA NO CAMPEONATO CEARENSE 2021

É no mínimo frustrante o início de temporada do atacante Romário, do Icasa. Embora tenha entrado em campo na vitória do Verdão sobre o Barbalha pela Série A Cearense na ultima quarta (17), o jogador se machucou logo no início da partida e foi substituído com apenas 10 minutos de bola rolando.

Contratado pela equipe da região do Cariri há pouco mais de um mês, o atacante de 28 anos mira o estadual como uma grande oportunidade para retomar um lugar de destaque no futebol cearense. Após a saída precoce, Romário fez um desabafo nas redes sociais.

“Eu abri mão de muitas coisas pra poder estar aqui neste momento, cheio de esperança que as coisas iam dar certo, que eu ia fazer as coisas certas, que no final eu iria colher, mas novamente estou aqui. Meu corpo já não é mais o mesmo que eu era, sempre fui trabalhador, quem trabalhou comigo sabe, que uma coisa que eu gosto é de trabalhar, graças a Deus. Tem sido difícil, muito difícil. Hoje, pela primeira vez, eu decidi repensar minha carreira. Será realmente isso que eu queria pro resto da minha vida? Pois eu estou cansado. De verdade”, falou.

Romário começou no Centro Esportivo União (CE) até chegar nas categorias de base do Grêmio onde se destacou muito, mas o atacante cearense ganhou destaque no Ceará em 2012, mesmo assim não conseguiu se firmar no clube. Depois rodou por vários times como Luverdense, Treze-PB, Boa Esporte, Varzim-POR, Kalmar-SUE, além de uma nova passagem, desta vez sem o mesmo brilho, pelo alvinegro em 2019. Uma carreira marcada por gols, mas também por dez lesões e seis cirurgias.

Romário aproveitou o momento de desabafo para também admitir culpa e revelar arrependimento por não ter aproveitado as chances que o futebol deu a ele.

“Isso dói muito sabe, porque eu tive oportunidades pra poder crescer, ter uma carreira vitoriosa no futebol e, infelizmente, trilhei caminhos que não eram corretos. Minha mensagem pra você que está começando, que é jovem, que está começando sua carreira, não faça como eu, porque é difícil recomeçar. Muito difícil mesmo.”

Por fim, o atacante deixou em aberto qual será o futuro dele no futebol. “Estou aqui com o coração chorando de verdade, de verdade mesmo. Queria poder jogar futebol, só isso. Só isso. Mas sei que Deus está no controle, ele vai me ajudar, vai montar uma estratégia para que as coisas possam voltar a fluir ou então acabe com tudo de uma vez. Já estou cansado de sentir dor, estou cansado”, finalizou.

Romário passará por exames ainda nesta semana para saber qual sua real situação clínica. Enquanto isso, o Icasa se prepara para mais um jogo pelo Cearense, desta vez contra o Crato, sábado (20), às 19h, no Mirandão.

Fonte: Torcida K

Foto: Reprodução Instagram/@ _romarior9

Criação da Arte: Ronaldo Lima/@ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário