quinta-feira, 25 de abril de 2019

WANDERSON PETROVA, O ARTISTA CRATENSE QUE ENCANTOU MADONNA


O artista Wanderson Petrova Cavalcante, conhecido pela suas obras inspiradas na Madonna, voltou a ganhar os holofotes do reconhecimento após a rainha do pop divulgar uma das artes do cratense, que representa o novo trabalho de estúdio da cantora intitulado “Madame X”.

Wanderson, que está em processo de formação em Artes Visuais, pela Universidade Regional do Cariri (URCA), e vê na arte uma forma de expressão e resistência às questões sociais. Ele conta que iniciação na pintura de gravuras e telas veio desde criança, quando já aflorava seus dotes para os desenhos, sempre como uma forma expressar melhor o que sentia.

Wanderson vem de um longo processo de atuação com comunidades carentes e hoje atua junto a jovens que cumprem medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte e Fortaleza, assistidas pelo Governo do Estado, trabalhando atividades sociais que visam trazer a arte para as camadas que, segundo ele, mais precisam de atenção e que possuem bastante potencial.

Ele diz também que vem realizando com a comunidade pinturas sobre os ícones do Cariri, como rezadeiras e artistas locais, pois conta que muitos desconhecem eles, e vê na arte como uma forma de também integrá-los a cultura de seu povo.

Segundo Petrova, o reconhecimento do público de sua própria cidade quanto ao seu trabalho artístico veio de uma forma crescente, antes mesmo da fama que a publicação rendeu a ele nas redes sociais. Vindo esta obra como um gatilho para o desenvolvimento de outras, e consequentemente uma visão de trabalho artístico para além da reprodução de imagens da cantora.

Ele conta que já são cerca de 3 anos desde que começou a fazer artes divulgando imagens de empoderamento e poses artísticas famosas de Madonna. Após a repercussão nas redes sociais da publicação feita em 2015, Wanderson foi convidado pela própria cantora a pintar painéis no recém construído hospital pediátrico Mercy James, fundado pela cantora no Malawi.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário