A história do atleta Tinga se confunde com a própria trajetória de crescimento do Fortaleza Esporte Clube. Foram nove anos de dedicação, entrega e amor ao Tricolor do Pici, dentro e fora de campo. Mais do que um jogador, Tinga tornou-se símbolo de liderança e identificação com a torcida, ajudando a consolidar o clube em momentos decisivos de sua história recente.
Capitão incontestável, Tinga se despede do Fortaleza com números impressionantes: 389 partidas disputadas, sendo o terceiro atleta com mais jogos oficiais pelo clube, além de 26 gols, assistências marcantes e atuações memoráveis. Ao longo dessa caminhada, participou de campanhas históricas no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e na inédita final da Copa Sul-Americana, na qual o Tricolor foi vice-campeão.
Ídolo eterno, o gaúcho deixa o clube como o segundo jogador com mais títulos vestindo a camisa tricolor. Foram dez conquistas, incluindo o inédito Pentacampeonato Cearense, que renderam a ele o apelido carinhoso de “Pescador de Taças”. Com seu nome gravado na Galeria Tricolor e no coração da torcida, Tinga encerra seu ciclo no Fortaleza como um dos maiores ídolos da história do clube.
Foto: Matheus Amorim/FEC

Nenhum comentário:
Postar um comentário