Com cinco meses de existência,
o Amazônia Independente Futebol Clube já alcançou alguns feitos importantes em
sua história. Envolvida com a preservação da Floresta Amazônica e com a fauna
brasileira, a equipe, que conseguiu o acesso à elite do futebol paraense,
pretende alcançar grandes voos e mira a Copa do Brasil como seu norte para
expansão do time nacionalmente.
Com uma história bonita, idealizada por Walter Lima e sua família, o Amazônia Independente FC, que além do futebol, carrega consigo a importante mensagem de preservação da Floresta Amazônia. Foi ele quem decidiu o escudo do clube, as cores utilizadas e a ligação com as questões ambientais. Walter ainda entregou o comando de seu time para alguém que ele conhece há anos, seu filho, Matheus Lima.
Com passagens pelas categorias de base do Remo e da Sociedade Desportiva Paraense (SDP), o técnico Matheus aceitou a ideia do pai e acreditou no projeto. Para começar a caminhada no futebol nacional, o clube contou com a ajuda da Sociedade Desportiva Paraense para iniciar os treinos e jogos da equipe.
Com a estrutura de treinos e jogos assegurados, era hora do clube selecionar jogadores para compor a equipe. Walter e Matheus, que formaram muitos atletas nas categorias de base ao longo dos anos, enxergaram em antigas promessas o potencial necessário para alcançar metas.
Uma vez que a estrutura estava montada, com os patrocinadores e jogadores acertados, o Amazônia iniciou sua trajetória no futebol brasileiro. Fundada na cidade de Santarém, a equipe não conseguiu disputar a segunda divisão do campeonato local no município de fundação e precisou ser levada para Belém, na capital do Pará. No centro do estado, o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Paraense. Mesmo com pouco tempo de história, o time conseguiu o acesso e vai disputar a primeira divisão da competição.
Depois de conquistar o acesso
à elite paraense, o clube aumentou seus desejos para o futuro. “As projeções
futuras do Amazônia é dar sequência ao bom desempenho no campeonato da primeira
divisão, que já inicia no ano que vem. Temos o projeto da Copa do Brasil, onde
queremos colocar o time entre os quatro primeiros da elite do futebol paraense
e conseguir essa vaga que é tão importante para o nosso clube”, relata.
Fonte: Isto é
Foto: Alex Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário