Líder do Brasileiro Feminino
2020, acumulando sete vitórias consecutivas, o Corinthians alcançou na última
rodada a liderança isolada do torneio nacional. Com a goleada em cima do
Vitória, o Timão agora soma 30 pontos. São dez vitórias, nenhum empate e apenas
uma derrota até agora.
Agora, o Alvinegro se prepara para seu próximo compromisso, na quarta (30), na cidade do Gama (DF), diante do Minas ICESP. O jogo será válido pela 12ª do campeonato nacional. Em Brasília, a partida acontece às 15h e terá transmissão pela plataforma MyCujoo.
O Corinthians Feminino além de um grande trabalho feito pelo treinador Arthur Elias, comissão técnica e jogadoras vem de conquistas importantes como o Campeonato Paulista e a Libertadores, e também de um vice-campeonato brasileiro. O futebol feminino do timão está batendo um bolão, pois no primeiro semestre foi citado mais uma vez no site da FIFA pelo crescimento da modalidade, pelo recorde de publico, títulos e invencibilidade acumulada.
A equipe de futebol feminino do Corinthians foi criada em 2016, inicialmente com uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. Por duas temporadas, as meninas atuaram pelos dois clubes e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017. No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time feminino exclusivamente do Corinthians. O atual elenco treina no Parque São Jorge, conta com 27 atletas e é comandado pelo treinador Arthur Elias.
Foto: Bruno Teixeira / Corinthians Feminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário