sábado, 11 de julho de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – VIOLA DAVIS, ATRIZ E PRODUTORA AMERICANA


Muitos consideram Viola Davis a mais inspiradora das atrizes contemporâneas e não é para menos. Depois de ter vencido a pobreza e a fome na infância, ela é hoje um fenômeno no cinema e na televisão.

Viola Davis nasceu em uma família muito pobre e chegou a passar fome durante sua infância. A penúltima de seis filhos, a própria avó fez o seu parto. Sua mãe trabalhava como empregada doméstica e como funcionária numa fábrica, seu pai era domador de cavalos.

Viola decidiu que queria ser atriz aos oito anos de idade, quando brincava de “ser artista” porque fazia com ela se distraísse com a triste vida que tinha. Sua grande inspiração na infância era a atriz Cicely Tyson. Depois, as duas viriam a atuar juntas em Histórias Cruzadas e em How to Get Away with Murder – elas são mãe e filha na série.

Mais as coisas começaram a melhorar quando, na escola, descobriu a paixão pelos palcos. Com muito esforço, conseguiu formar-se em teatro pela Rhode Island College. Mais tarde, ela também viria a estudar na prestigiadíssima Juilliard School, em Nova York. Iniciou sua carreira no teatro e já fez diversas peças na Broadway.

Com uma aclamada carreira no teatro, na TV e no cinema, Viola Davis é um dos nomes mais premiados de sua geração. Não é por acaso, mas a artista vive o auge da carreira é a primeira mulher negra a ganhar o Emmy, o Tony e o Oscar; neste último, ela também foi a primeira mulher negra a ser indicada três vezes.

Casada desde 2003 com o ator Julius Tennon, juntos os dois tem apenas uma filha (adotada). Em 2017, a atriz foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo, ela é voz ativa da defesa das mulheres e da população negra. Não à toa foi convidada para viver ex-primeira-dama americana Michelle Obama no cinema.

Obrigado Viola Davis pela sua incrível história de vida, e que exemplo para o mundo você é.

Criação da Arte: Ronaldo Lima / ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário