domingo, 12 de julho de 2020

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DO JOVEM COM DOWN QUE CRIOU SUA MARCA DE BRIGADEIRO QUE É SUCESSO: A DOWNLICIA


O empreendedorismo está conquistando os jovens. A geração que deseja ter o próprio negócio todos os dias tem idéias inovadoras para conquistar o próprio dinheiro e ter independência financeira para construir as próprias vidas. Um dos jovens que está fazendo sucesso com a própria empresa é o jovem paulistano Gabriel Bernardes, de 24 anos que criou a própria marca: a DownLícia, que está bombando nas mídias, com milhares de seguidores que apoiam o trabalho do jovem.

Portador da Síndrome de Down, Gabriel é apaixonado por cozinhar desde criança e sempre se aventurou na cozinha, fazendo sanduíches e sucos sozinho, mostrando que, apesar da idade e da condição, era muito habilidoso.

A mãe do jovem sempre fez questão de registrar as atividades do filho, não apenas na cozinha, mas também a rotina de Gabriel, mostrando que ele é uma pessoa autônoma e ajudando a desconstruir muitos mitos que existem em torno dos portadores da Síndrome de Down.


Em abril de 2018, a mãe de Gabriel publicou um vídeo dele fazendo brigadeiros de limão e de café. Os doces interessaram amigos e familiares, e foi aí que eles pensaram em profissionalizar o trabalho.

Foi assim que surgiu a marca Downlicia através da qual o jovem vende os seus doces. A família passava por um momento de dificuldades financeiras, mas o sucesso da empresa está ajudando a se reerguerem novamente.

Gabriel também tem perfis em redes sociais em que mostra as suas receitas através de vídeos e divulga os pratos que faz para encomendas. 

Até mesmo os famosos estão se rendendo aos doces da Downlicia. A Youtuber Kéfera é uma grande fã e chegou a fazer um stories em seu Instaram divulgando a marca de Gabriel e da família.

Fonte: Jornal Informal

Foto: Reprodução Instagram / @ downlicia_oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário