O empreendedorismo está
conquistando os jovens. A geração que deseja ter o próprio negócio todos os
dias tem idéias inovadoras para conquistar o próprio dinheiro e ter
independência financeira para construir as próprias vidas. Um dos jovens que
está fazendo sucesso com a própria empresa é o jovem paulistano Gabriel
Bernardes, de 24 anos que criou a
própria marca: a DownLícia, que está bombando nas mídias, com milhares de
seguidores que apoiam o trabalho do jovem.
Portador da Síndrome de Down,
Gabriel é apaixonado por cozinhar desde criança e sempre se aventurou na
cozinha, fazendo sanduíches e sucos sozinho, mostrando que, apesar da idade e
da condição, era muito habilidoso.
A mãe do jovem sempre fez
questão de registrar as atividades do filho, não apenas na cozinha, mas também
a rotina de Gabriel, mostrando que ele é uma pessoa autônoma e ajudando a
desconstruir muitos mitos que existem em torno dos portadores da Síndrome de
Down.
Em abril de 2018, a mãe de
Gabriel publicou um vídeo dele fazendo brigadeiros de limão e de café. Os doces
interessaram amigos e familiares, e foi aí que eles pensaram em
profissionalizar o trabalho.
Foi assim que surgiu a marca
Downlicia através da qual o jovem vende os seus doces. A família passava por um
momento de dificuldades financeiras, mas o sucesso da empresa está ajudando a
se reerguerem novamente.
Gabriel também tem perfis em
redes sociais em que mostra as suas receitas através de vídeos e divulga os
pratos que faz para encomendas.
Até mesmo os famosos estão se
rendendo aos doces da Downlicia. A Youtuber Kéfera é uma grande fã e chegou a
fazer um stories em seu Instaram divulgando a marca de Gabriel e da família.
Fonte: Jornal Informal
Foto: Reprodução Instagram / @ downlicia_oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário