quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GAROTOS EM BUSCA DO SONHO CHAMADO FUTEBOL


Quem nunca sonhou um dia ser jogador de futebol? Mundialmente conhecido, o futebol é o desejo de milhões de crianças e jovens. Em Fortaleza, esse sonho não seria diferente. Cadu Gurgel e Paulo Rubens são dois jovens que estão literalmente correndo em busca desse sonho.

Mas viver esse sonho vai muito além do simples fato de brincar de jogar futebol nos campinhos do bairro, nas escolinhas esportivas ou até mesmo nas escolas e praças esportivas. De cara, é preciso passar pelas famosas "peneiras" para que possam começar a pensar em trilhar os caminhos do futebol profissional. Mas, não é só isso. Muitas dificuldades acontecem neste percurso, à ganância, a corrupção e o egoísmo de alguns larápios que se aproveitam em beneficio próprio dos sonhos desses jovens.

Se torcer pelo time do coração já mexe com as emoções dos amantes do futebol, imagina jogar e representar um time nos campos.

O Canal e Blog De Olho no Lance entrevistou 2 jovens com passagens pelo clube da garotada, o Fortaleza Esporte Clube que fez este ano uma campanha histórica na elite do futebol brasileiro, onde garantiu vaga para a Copa Sul-Americana em 2020 e sua permanência na Série A, além de outros recordes quebrados.

Cadu Gurgel, atacante de 15 anos e Paulo Rubens, meio campo de 15 anos, o primeiro defendeu a base tricolor conquistando títulos importantes em sua categoria e o segundo joga na escolinha do Leão. Ambos têm o mesmo sonho, de se tornaram atletas renomados e puderem ajudar suas famílias.

A rotina deles se divide nos treinamentos diários e a escola, Cadu Gurgel é aluno do 1º ano do Ensino Médio e Paulo Rubens está concluindo o Ensino fundamental. Suas famílias são suas principais inspirações para estarem lutando em busca da realização de seus sonhos.

E os pais investem e dão o maior incentivo para concretizar o desejo de um dia eles serem jogadores de futebol.

No país do futebol, é possível afirmar que nove em cada dez meninos sonham com a chance de exercer o esporte profissionalmente. Porém, poucos conseguem alcançar esse sonho e torná-lo realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário