terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FORTALEZA DE ROGÉRIO CENI FAZ HISTORIA NO BRASILEIRÃO E JOGARÁ PELA PRIMEIRA VEZ UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL


O Fortaleza está na Copa Sul-Americana de 2020. A vitória no domingo (01) sobre o Goiás, por 2 a 1, em pleno Serra Dourada, garantiu uma participação inédita para o tricolor numa competição oficial internacional.

Tricolor se tornou o time cearense com melhor campanha na Série A de pontos corridos com 20 clubes e pode melhorar próprio recorde de aproveitamento de pontos, o Fortaleza ainda enfrenta Fluminense, no Maracanã e Bahia, no Castelão, nas próximas duas rodadas.

São tantas conquistas do Fortaleza em tão pouco tempo, que algumas podem até passar despercebidas. Mas esta é no mínimo curiosa e também histórica. Poderá ser a primeira vez que uma equipe cearense disputará uma partida oficial fora do Brasil. Em 2020, na Sul-Americana, o Tricolor do Pici vai encarar obrigatoriamente uma equipe do exterior, por conta do atual formato da competição sul-americana.

A Copa Sul-Americana 2020 tem formato mata-mata, e o sorteio, que acontece dia 23 de dezembro de 2019, no Centro de Convenções da CONMEBOL em Luque, no Paraguai, terá dois potes. Todos os clubes brasileiros estarão no Pote 2, que também tem clubes da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Com isso, o Tricolor de Aço, que está no Pote 2, só poderá enfrentar clubes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A primeira fase será disputada por 44 equipes, em partidas eliminatórias em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a regra do gol fora de casa será considerada e, persistindo a igualdade, a vaga será definida na disputa por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário