A CBF lançou, na terça-feira
(9), a sua nova logomarca na cerimônia de posse do novo presidente da CBF,
Rogério Caboclo. É a 15ª versão do escudo, incluindo as mudanças com as
inclusões das estrelas das conquistas da Copa do Mundo. O novo emblema só estreará
no uniforme da Seleção Brasileira em março de 2020, nas eliminatórias.
Portanto, não está nas novas camisas e não estará na Copa América.
Os grafismos são inspirados na
obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do
escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.
– A singularidade da marca, o
que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre
foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia,
disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.
É a primeira grande mudança
desde 1991, ano em que o escudo anterior foi adotado. As únicas mudanças, desde
então, foram as inclusões das estrelas do tetracampeonato mundial, em 1994, e
do penta, em 2002.
Fonte: Lance!
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