domingo, 3 de março de 2024

COM NARRAÇÕES DE FUTEBOL, DOURADENSE AUTISTA TRILHA SONHO DE SER REPÓRTER ESPORTIVO

Lá do alto do campo de futebol, na cabine de narração, às margens do gramado, ou em frente ao computador, o adolescente João Gabriel Fabru Sales, 16, descreve as partidas com empolgação. Autista, no esporte, ele encontrou uma forma de se expressar e o sonho de uma futura profissão.

Dono da página “Futeba Raiz – Estadual é aqui”, no Instagram, o douradense herdou do pai a paixão pelo futebol. Entre partidas presenciais e online, ele já narrou mais de 60 jogos, alguns em parceria com outros comentaristas.

Segundo João, a proximidade com o futebol aconteceu bem cedo, entre seis e sete anos; e começou a gostar dos escudos dos times. “Gosto bastante de ver desenhos, essas coisas assim, e fui começando a ver o nome das equipes”, comentou.

Além disso, o garoto afirma que sempre gostou de ir aos estádios acompanhar as partidas, citando que já foi ao Douradão e à Arena Conda, em Chapecó, Santa Catarina. “É uma paixão que veio inesperadamente, mas é boa”, diz.

Palmeirense de coração, João disse que ainda considera a narração um passatempo, mas um dos sonhos é ser repórter esportivo. E, além da diversão que narrar jogos proporciona, foi o que o impediu de entrar em depressão.              

Fonte: Dourados News

Foto: Fabiana Oliveira/Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário