quinta-feira, 23 de março de 2023

DO INÍCIO HUMILDE AO ESTRELATO, A TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO DE RONY ATÉ A SELEÇÃO BRASILEIRA

Exatos 10 anos atrás, um garoto franzino, de pouca conversa e sorriso envergonhado, chegava ao Baenão para tentar a sorte nas categorias de base do Clube do Remo. Dotado de um talento visível, mas ainda bruto por fora, o jovem Rony teve o início no futebol semelhante ao de muitos que chegam diariamente em busca de uma oportunidade. Da família humilde nasce a necessidade e do talento nasce a estrela, que hoje brilha com força total, amarela como as cores da Seleção Brasileira, o novo palco do agora "Rústico", ídolo e grande craque dos gramados. Enredo melhor impossível.

A vida de Rony daria um filme, tamanha a força de vontade e superação encarnados por ele. Apesar do potencial, faltou a ele o mais importante: a valorização. Em 2014, quando chegou ao Clube do Remo, Rony não encontrou muitos espaços nas categorias de base e, no mesmo ano, retornou à cidade natal, a pequena Magalhães Barata, onde passou a sobreviver de bicos, entre eles o de mototáxi.

Sem oportunidades e com 19 anos nas costas e poucas perspectivas, o sonho parecia ter chegado ao fim, não fosse a insistência de um "anjo da guarda", que atendia pelo nome de Walter Lima, antigo técnico das categorias de base do próprio Remo. Do outro lado da linha, a pergunta simples e objetiva fez a faísca crescer e chama brilhar novamente. Rony fora convidado para compor o time que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Junior daquele ano. E depois disto as coisas começaram acontecer.

Esta é a primeira convocação de Rony para a Seleção Brasileira. Aos 27 anos, o atacante já conquistou duas Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, entre outros títulos. No Palmeiras, clube em que joga atualmente, Rony é peça fundamental no elenco e teve destaque nas conquistas recentes.

"Se eu pudesse falar algo para mim mesmo quando criança, eu diria que tudo é possível quando você trabalha, quando você realmente tem fé e se você realmente quer algo  você tem que correr atrás, tem que lutar. Eu sempre falo que minha vida foi feita de oportunidade, e todas as oportunidades que eu tive, eu agarrei com todas as minhas forças", disse o atacante.

Fonte: O Liberal

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário