quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A HISTÓRIA INSPIRADORA DO JOVEM IGOR MOREIRA, O LUTADOR CAMPEÃO DE JIU JITSU QUE TEM UM PROJETO SOCIAL NA CIDADE DE UBAJARA



Superação, vitórias e um objetivo. Essa é a história de vida que o jovem lutador Ubajarense Igor Moreira escreve através de treinos e competições nas arenas, tatames e dojos. Natural do município de Ubajara na região da Serra da Ibiapaba no Ceará, o lutador de 16 anos encontrou no Jiu-jitsu uma forma de superação, e agora pretende construir uma carreira reconhecida em todo estado e conseqüentemente em todo Brasil.

A TRAJETÓRIA NO ESPORTE

No começo a sua família não apoiava muito, mas depois que eles viram que o jiu-jitsu era o que ele mais queria para sua vida e os resultados em treinos e competições surgiram, eles começaram a apoiar.


Igor concilia o esporte com os estudos e está no 3° ano do ensino médio na Escola Flávio Ribeiro Lima e a noite ele faz um curso de redes de computadores (pronatec) na Escola Profissionalizante Waldemar Alcântara.


Começou a treinar jiu-jitsu com 11 anos de idade, competindo muito pouco nos 3 primeiros anos por conta da falta de patrocínio, com muito esforço despertou em juntar um dinheiro para que pudesse pagar sua inscrição em um campeonato e deu certo, depois daí  ele relembra: “  foi onde apareceu meu primeiro patrocinador (vereador marlito) que me deu uma grande ajuda. Ai fui campeão brasileiro em 2017  lutando duas categorias acima da minha e logo foi aparecendo novas oportunidades de patrocínio e em 2018 consegui lutar várias vezes conseguindo ganhar 23 medalhas e conseguindo fechar mais parcerias e patrocínios.”


Igor é muito grato aos seus professores Arihson Marcelino e Ciro Cunha que sempre o apoiaram desde o começo, jamais deixaram ele desistir. No começo por questões financeiras ele participou de poucas competições, mas “nos primeiros 3 anos e meio lutando apenas pela Serra da Ibiapaba, mas no 4 ano consegui apoio e fui competir em Fortaleza e desde então consegui patrocínio e no ano passado consegui apoio para competir quase todo mês”, rememora.

O PROJETO SOCIAL MINI GUERREIRO


Considerado uma alternativa importante na sociedade, o esporte tem contribuído com a socialização e formação de crianças e adolescentes. O Projeto Social Mini Guerreiros foi fundado em Outubro do ano passado (2018) pelo jovem lutador Igor Moreira, a ação social que é gratuita vem mudando a vida de crianças e adolescentes carentes da comunidade Conviver e Adjacências em Ubajara (CE) na Serra da Ibiapaba.

Desde que ingressou no projeto há 2 meses, Gabriel Pereira, o pequeno gigante como é conhecido, 8 anos, só tem elogio ao Projeto e ao jovem professor “O meu professor me ensinou a vencer, ele é guerreiro e um bom professor”  revela o mini guerreiro.  Já Lumena dos Santos, 13 anos, revela que o esporte tornou-se sua grande paixão e elogia bastante seu professor também “O Igor é um ótimo professor que nós ajuda bastante, sempre nos ensinando a nós a ganhar.”


O sonho de fazer o projeto social é bem antigo “Bom desde o começo tive professores que me deram total apoio para treinar e eu sempre quis fazer a mesma coisa por as criança do bairro onde moro” relata o jovem lutador.

Para participar do Projeto Social Mini Guerreiros tem que esta estudando, está na faixa etária de 8 a 15 anos, os treinos são  toda Terça e Quinta das 17:00 as 18:00 horas e aos sábados de 8 as 10 horas da manhã.


O projeto atualmente tem 13 alunos, onde  3 alunos já competiram entre eles: Lumena dos Santos 13 anos, Ivo Moreira 14 anos e Natanael Oliveira 11 anos lutaram em São Benedito no 1°Gp Junior Academy. E trouxeram 3 medalhas, 1 de segundo lugar e 2 de primeiro lugar.
A maior dificuldade que o projeto enfrenta  é para fazer as inscrições dos meninos para lutar o campeonato por conta que tem que pagar as inscrições, deslocamentos e alimentações.

DIFICULDADES ENFRENTADAS

Das dificuldades enfrentadas “minha maior dificuldade foi conseguir apoio da família e conseguir patrocinadores e a distância para as competições também é uma grande dificuldade por conta que a viagem desgasta muito o corpo” afirma.

Atualmente a sua maior dificuldade tem sido é a distância por causa que a maioria das vezes as competições são em Fortaleza e são 6 horas de viagem, geralmente por não ter o dinheiro suficiente para pagar uma pernoite  e nem família na capital, o jovem lutador chega no mesmo dia  da competição, muitas das vezes chegar a dormir no ônibus ao qual comprou a passagem da viagem, os resultados positivos vem mesmo pela garra, superação e vontade de vencer e representar bem a sua cidade e seus apoiadores.

CONQUISTAS E MOMENTO MARCANTE DE 2018


Campeão absoluto livre piauense 2018
Bi- campeão copa tianguá
Vice- campeão norte- nordeste 2018
Vice- campeão Mundial CBLP 2018

Em 2018 foram 23 medalhas conquistadas e ele tem no total 35 medalhas.


Patrocinadores
Secretaria de Esportes de Ubajara
Polar Sorvetes
Vereador Marlito
Academia Espaço Fitness
Salão Paraibano
Fun Cross
Resfricar

QUER INVESTIR OU PATROCINAR O JOVEM LUTADOR E SEU PROJETO MINI GUERREIROS E SABER MAIS INFORMAÇÕES:

Estão precisando de doações de kimonos e materiais de esportes

Entre em contato com o Jovem Lutador e seu Projeto Mini Guerreiros e saiba mais como participar e ajudar:

Contato: (88) 99432-3572
Instagram: igor_moreira_bjj

Nenhum comentário:

Postar um comentário