quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ATLETAS TALENTOSOS EM DESTAQUE NO CEARÁ: CONHEÇA A HISTORIA DO JOVEM MARCELO MOREIRA, O DESENHISTA LUTADOR DE JIU JITSU DA CIDADE DE UBAJARA NA SERRA DA IBIAPABA


Marcelo Moreira, um cearense de Ubajara na Serra da Ibiapaba, tem 18 anos, adora desenhar e sonha em ser um artista famoso. O garoto tem a capacidade de criar desenhos e caricaturas. Desenhos em dimensões surreais e feitos usando apenas o lápis e borracha, ele consegue transferir fotografias ao papel.


O jovem artista, que tem traços fortes e uma ótima percepção é estudante do 2º ano do ensino médio da Escola de Ensino Médio Flávio Ribeiro Lima. Ele disse que ensina aos amigos e também aos irmãos Matheus, de 17 anos, Vanessa, de 14 anos, a desenhar.

A DESCOBERTA DO TALENTO

O garoto começou a desenhar aos 6 anos quando começou a ter noção do desenho e começou a fazer seus desenhos mesmo não tendo incentivo da família teve que parar aos 10 anos, retornando a desenhar quando foi morar com a mãe e ano passado ele voltou a se dedicar mais ainda quando recebeu uma bolsa de um curso profissionalizante, onde o seu Prof. de desenho, Gutemberg, o  refortaleceu fazendo voltar a desenhar novamente mais com um foco e objetivo de se tornar um grande artista e que seus desenhos percorram esse imenso Brasil.


O desenho foi a forma que Marcelo encontrou de expressar não só a sua arte mais também seus sentimentos e palavras, a sua principal incentivadora é a mãe Maria do Socorro e Lidiane uma prima que mora em São Paulo. “O que me motiva é a força de vontade, o meu passado de tanto sofrimento desde a separação dos meus pais, e de pessoas que disseram que eu não iria conseguir, e duvidaram da minha capacidade de que eu posso ir alem dos meus olhos” afirma.


A RETRIBUIÇÃO DA ARTE DE DESENHAR

Ele leva cerca de 2 a 3 horas para fazer um desenho ou uma caricatura, isso depende muito do desenho.  Pretende futuramente ter sua própria empresa de curso de desenhos e também fazer alguns projetos envolvendo as escolas publicas, tirando crianças das ruas que não tem condições de pagar um curso, e dando a oportunidade de um dia eles serem alguém e com isso continuarem a corrente do bem e “pretendo está fazendo varias encomendas e abrir minha loja de materiais de desenhos” finaliza.


O LADO ATLETA

Marcelo também é atleta faixa branca de jiu-jitsu e tem uma luta marcada por dia 2 de dezembro, “meu último ano em Ubajara, por que tenho que ir pra Fortaleza a trabalho, pretendo continuar no jiu-jitsu porque mim ajuda a desenvolver minha mente para o mundo e ajuda a me superar e mim faz ir alem dos meus limites” conclui.


MOMENTO MARCANTE

Uma exposição com seus desenhos na Semana Cultural que teve na Escola Profissionalizante Governador Waldemar Alcântara em Ubajara e também a caricatura de um policial que foi feito a um bom tempo a pedido dele que ate hoje quando esse policial o ver se relembra por causa dos traços quase perfeito.

Na sua página do Instagram, Marcelo compartilha com seus amigos as suas obras especiais. E todos ficam de boca aberta.

QUER AJUDAR, SAIBA COMO:

Marcelo precisa muito de lápis da Faber Castell: 2b, 4b, 6b, 8b, hb ou qualquer outra numeração.

Folhas lisas ou de nº 60

E quem gosta de arte e que quiser encomendar ou comprar os desenhos pode está ajudando, preços bem acessíveis.

Se você quer ajudar entre contato direto com o desenhista lutador através:


Contato: (88) 99662-4757 ou (88) 99770-5123

Nenhum comentário:

Postar um comentário