Pelo quarto ano consecutivo, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) une forças com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sentido de promover a inclusão das pessoas com deficiência e de frisar a importância da luta pela defesa e garantia de direitos dessa população. Pela parceria, a entidade máxima do futebol no Brasil divulgará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2024 nos jogos da 24ª rodada do Brasileirão Betano, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, e também em seu site e nas redes sociais.
Realizada pela Fenapaes desde 1963, entre 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017. Em 2023, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”, a campanha tem por objetivo mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.
Acompanhando o tema deste ano, a CBF se conecta com a Fenapaes para marcar um gol na luta pela inclusão e pelos direitos das pessoas com deficiência do país. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, as ações e iniciativas que serão realizadas em parceria com a Fenapaes estão em linha com as diretrizes da atual gestão da CBF, que preza pela inclusão de todos por meio do esporte.
Fonte: CBF
Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário