O projeto Futpaz em parceria com o Fortaleza Esporte Clube, realizou a primeira formação internacional, para equipe técnica do projeto, na Arena Castelão.
O momento foi comandado pelo diretor Desportivo da Academia de Futebol de Angola (AFA), Toni Cortés, que palestrou sobre temática “Formação de Atletas de Futebol no Continente Africano” e explanou trouxe desde o seu exclusivo sistema de treinamento até troca de suas experiências de futebol pelo mundo. A formação contou com a participação de 100 pessoas.
Foi praticado a ação do projeto Jovens Talentos ocorreu na Universidade de Fortaleza (Unifor), com o objetivo de selecionar jovens atletas beneficiados pelo projeto juntamente com o Projeto Esporte em 3 Tempos, para FC Porto Dragon Force.
Participaram 50 alunos, onde foram observadas as categorias: Sub10 e Sub12. Na ocasião, foram desenvolvidos dois momentos: análise técnica e análise tática.
E para encerrar o projeto Futpaz realizou a ação de vivência dos beneficiados do projeto em um jogo oficial do Campeonato Brasileiro da Série B. O Núcleo do Bangú participou do jogo Ceará x Chapecoense. A ação faz parte das ações assistemáticas do planejamento pedagógico.
Fonte: Sesporte-CE
Foto: Divulgação/Sesporte-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário